Esportes

Santa Cruz é goleado pelo Grêmio na Arena e se aproxima do rebaixamento

O Santa Cruz foi superado pelo Grêmio por 6 a 2 neste sábado, 17, na Arena, pela nona rodada do Gauchão. Com três pontos, o Galo segue na lanterna. O Tricolor chegou a 20 pontos e lidera de forma momentânea. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Ypiranga na segunda-feira, 26, às 20 horas, no Estádio dos Plátanos. O Tricolor encara o Gre-Nal 441 no domingo, 25, às 18 horas.

O Grêmio foi escalado com a formação titular. O Santa Cruz entrou em campo com três zagueiros, mas um deles como lateral. Além disso, a equipe tinha três atacantes de mobilidade, sem um típico centroavante. O técnico Pedro Iarley não contava com os suspensos Amaral e William Bartholdy. O Grêmio iniciou com o domínio das ações e o primeiro lance de perigo surgiu aos cinco minutos. Everton Galdino arrematou de canhota da meia direita e Marcelo Pitol saltou no canto direito para espalmar.

LEIA MAIS: Grêmio oficializa a contratação do lateral-esquerdo Mayk

Publicidade

O Grêmio abriu o placar com o garoto Gustavo Nunes. O primeiro dele como profissional do Tricolor. Na marca dos 14 minutos, João Pedro cruzou, João Pedro Galvão concluiu em cima de Alagoano e Gustavo Nunes aproveitou a sobra para colocar no canto esquerdo de Marcelo Pitol. O segundo gol saiu aos 16. Gustavo Nunes cruzou rasteiro, Alagoano e Thiago Sales furaram e Franco Cristaldo completou para o gol na pequena área ao dividir com David e Marcelo Pitol. O Santa Cruz descontou mesmo com uma atuação ruim. Na marca dos 25 minutos, David acertou um belo chute da meia esquerda. A bola fez uma curva e chegou a tocar na trave esquerda antes de entrar.

Iarley decidiu fazer duas trocas na marca dos 30 minutos. Leylon e Léo Aquino saíram para as entradas de Rafael Mineiro e Pablo Bueno. Aos 37, Rafael Mineiro gingou diante da marcação e o chute saiu com desvio na defesa. No minuto seguinte, após o escanteio, Tcharles arriscou o chute da entrada da área pela esquerda e a bola saiu por cima. Por lesão no joelho direito, Alagoano precisou ser substituído por Kevlin. Após o zagueiro do Galo deixar o campo na ambulância, o time carijó chegou ao empate na marca dos 50 minutos. Após boa troca de passes, Pablo Bueno deu a assistência e Jean Lucca finalizou por cobertura antes do carrinho de Kannemann e da saída de Marchesín. Um belo gol para empatar a partida.

LEIA MAIS: Grêmio anuncia a contratação do atacante Cristian Pavón

Publicidade

Alagoano deixou o gramado de ambulância
Foto: André Prestes/Rádio Gazeta

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi promoveu três alterações no Grêmio. Dois eram estreantes: Du Queiroz e Cristian Pavón. André Henrique também entrou. Os substituídos foram Pedro Geromel, Franco Cristaldo e Everton Galdino. O Grêmio levou perigo ao gol de Pitol aos nove minutos. Pepê levantou na área e Pavón desviou de cabeça, para a defesa do goleiro alvinegro. Na sequência, aos 11, Pavón finalizou da entrada da área pela esquerda, Pitol deu rebote e Du Queiroz finalizou rasteiro à direita no rebote. Já aos 17 minutos, Iarley realizou as últimas trocas no Santa Cruz. Tairone e Rickelmy entraram nas vagas de David e Tcharles.

O Grêmio voltou a estar na frente do placar aos 22 minutos. Pepê alçou a bola na área, André Henrique ajeitou e Pavón bateu forte. A bola desviou em Tairone e complicou para o goleiro Marcelo Pitol. Na estreia, o argentino balançou a rede. Aos 26, Pepê arriscou e mandou rente à trave direita. Já aos 28, Du Queiroz ganhou da marcação, mas ficou sem ângulo e concluiu à esquerda. O Grêmio chegou ao quarto gol na marca dos 31 minutos. João Pedro abriu espaço e arrematou de canhota da meia direita. A bola morreu no canto direito de Marcelo Pitol. O quinto gol saiu aos 33 minutos. João Pedro fez o passe para Pavón na linha de fundo, que rolou para João Pedro Galvão concluiu da marca do pênalti no ângulo direito.

Na marca dos 39 minutos, Dodi e Lucas Besozzi entraram nas vagas de Kannemann e João Pedro Galvão. O Grêmio ainda fechou a goleada com o sexto gol, marcado por André Henrique. O atacante cabeceou na pequena área após cruzamento de Pavón da esquerda. O Grêmio ainda teve outra chance, mas desperdiçada. Já aos 46, após troca de passes, Du Queiroz arriscou da intermediária e bola passou rente à trave esquerda. Aos 48, Kevlin sofreu uma lesão muscular na coxa direita e Gustavo Nunes saiu na cara de Pitol. A finalização foi ruim, por cima do travessão.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 9ª RODADA
GRÊMIO 6 x 2 SANTA CRUZ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Data: 17/02/2024, sábado
Horário: 16h30
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Gustavo Marin Schier e Estefani Adriati Estrela da Rosa
Cartões amarelos: Villasanti, Gabriel Grando e André Henrique (Grêmio); David e Tairone (Santa Cruz)
Gols: Gustavo Nunes (Grêmio) – 14min/1º, Franco Cristaldo (Grêmio) – 16min/1º, David (Santa Cruz) – 25min/1º, Jean Lucca (Santa Cruz) – 50min/1º, Cristian Pavón (Grêmio) – 22min/2º, João Pedro (Grêmio) – 31min/2º, João Pedro Galvão (Grêmio) – 33min/2º e André Henrique (Grêmio) – 45min/2º

Publicidade

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel (Du Queiroz), Kannemann (Dodi) e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Franco Cristaldo (Cristian Pavón); Everton Galdino (André Henrique), Gustavo Nunes e João Pedro Galvão (Lucas Besozzi)
Técnico: Renato Portaluppi

SANTA CRUZ: Marcelo Pitol; Jefferson, Anderson Alagoano (Kevlin), Thiago Sales e David (Tairone); Daniel Pereira, Leylon (Rafael Mineiro) e Léo Aquino (Pablo Bueno); Jean Lucca, Tcharles (Rickelmy) e Netto
Técnico: Pedro Iarley

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.