O Santa Cruz amargou a quarta derrota na Série A2 do Campeonato Gaúcho. Mesmo melhorando na etapa complementar, o Galo perdeu para o Internacional por 4 a 1 na tarde deste domingo, 29, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. O time carijó terminou o primeiro turno com apenas dois pontos e sem conquistar nenhuma vitória. A situação ficou ainda pior com a queda para a lanterna no grupo B. Agora, o Galo folga na primeira rodada do returno e só volta a jogar no dia 12 de abril contra o São Gabriel, fora de casa.
Com Alex Pereira lesionado, Romário Deon fez sua estreia na lateral direita. Com Fernando Urnau e Kleyton suspensos, o meio-campo formou com três volantes: Rafael Alemão, Betinho, Tiago Ott e João Batista, o responsável pela criação das jogadas. Com apenas 3 minutos, Jorginho ficou cara a cara com o goleiro Gustavo, que faz uma grande defesa. Mas, a sina do Galo de sofrer gols logo no começo das partidas continuou em Santa Maria.
No minuto seguinte, Rafael Alemão não conseguiu afastar e a bola sobrou para Rodrigão, ex-Internacional e Santos, que fuzilou sem chances para Gustavo: 1 a 0. Os donos da casa chegavam com muita liberdade na área adversária. Depois da cobrança de escanteio, aos 11 minutos, o zagueiro Taffarel cabeceou e o goleiro carijó fez novamente uma grande intervenção – a bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Publicidade
Só dava o Coloradinho. Aos 14, após um balão para grande área, Rodrigão dominou e teve calma para driblar Gustavo e fazer 2 a 0. O Inter era avassalador em campo. O veterano Vainer avançou ainda do campo de defesa e tabelou com Diego Sapata para ampliar aos 21: o 3 a 0. O Galo não tinha produção ofensiva, enquanto o Inter diminuiu o ritmo, mas voltou a assustar aos 34. João Paulo cruzou e Rodrigão quase marcou de cabeça. O Inter envolvia o sistema defensivo alvinegro, sempre com Rodrigão. Aos 40, o camisa 9 tentou o chute e Ivan afastou o perigo. Na reta final do primeiro tempo, o Galo se soltou mais, porém não criou nenhuma chance clara de gol.
Na volta do intervalo, Sananduva trocou Betinho por Romário Scherer e colocou Natan na vaga de Ivan. Com as substituições, Scherer passou a jogar na direita Romário Deon foi para o meio-campo. E a chuva forte deu as caras no início do segundo tempo no Presidente Vargas. Os visitantes voltaram dispostos a iniciar uma reação e diminuíram o prejuízo aos 8 minutos. Geison cobrou falta, a bola desviou em Vainer e Vagner Garibaldi descontou de cabeça: 3 a 1. Com o resultado a seu favor, O Coloradinho não tinha o mesmo o ímpeto da etapa inicial. Aos 26 minutos, Kennedy entrou no lugar de Geison, que teve mais uma uma atuação apagada. Com o encaixe na marcação, o Galo era melhor e buscava mais o ataque, especialmente com João Batista. Porém, o Inter fez o quarto aos 41, com Fábio Alemão, que substituiu Rodrigão. No cochilo da zaga, ele bateu de canhota e a bola acabou desviando em Garibaldi: 4 a 1.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE A2 DO GAUCHÃO – 7ª RODADA
INTERNACIONAL-SM x SANTA CRUZ
Publicidade
Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Arbitragem: Marcos Sacon
Cartões amarelos: Taffarel e Maicon Sapucaia (Internacional-SM); Romário Deon (Santa Cruz)
Gols: Diego Sapata, aos 4, Rodrigão, aos 14 e Vainer, aos 21 minutos do 1º tempo; Garibaldi, aos 8, e Fábio Alemão, aos 41 minutos do 2º tempo
INTERNACIONAL-SM: Bastos; João Paulo, Taffarel, Charles e Vainer (Rafael); Adriano Alemão, Krisman, Diego Sapata e Maicon Sapucaia (Maurinho); Jorginho (Fabio Alemão) e Rodrigão
Técnico: Ricardo Attolini
SANTA CRUZ: Gustavo; Romário Deon, Vagner Garibaldi, Valença e Ivan (Natan); Rafael Alemão, Betinho (Romário Scherer), Ivan e João Batista; Geison (Kennedy) e Maicon Santana
Técnico: Sananduva
Publicidade
This website uses cookies.