O Santa Cruz enfrentou o Grêmio Bagé no Estádio da Pedra Moura, neste sábado, 7, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2 e foi derrotado por 2 a 0, com gols marcados por Dinei no primeiro tempo. Na classificação do Grupo A, o Grêmio Bagé é 3º colocado, com 14 pontos, enquanto o Santa Cruz segue na lanterna com apenas três pontos. Na próxima rodada, o Santa Cruz enfrenta o Aimoré nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul. O Grêmio Bagé encara o Guarani em Venâncio Aires, no Estádio Edmundo Feix.
O Santa Cruz, sem vencer na competição, desejava conquistar o primeiro triunfo para sair da zona de rebaixamento. Com os nomes publicados no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol, o zagueiro Gonçalves e o atacante Léo Porto fariam as suas estreias na competição. O desfalque seria o zagueiro Caio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem perder, o Bagé teria os desfalques do volante Matheus Damasceno, por suspensão, e do lateral Douglas Touché, lesionado. Eles seriam substituídos por Evandro e Matheus Ferreira.
Publicidade
Santa Cruz melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu reagir
Foto: Yuri Cougo Dias
1º TEMPO
O goleiro Jonathan salvou aos 10 minutos. Após cobrança de escanteio da esquerda por Fernandinho, Dinei finalizou e o arqueiro do Galo precisou de reflexo para defender. Na sequência, Baggio desviou de cabeça e levou perigo. Aos 12, o Galo respondeu com um cabeceio de Paulão desviado pela defesa, após levantamento de Diogo. Já aos 15, Fernandinho acertou o travessão do goleiro Jonathan com uma finalização de perna esquerda. O time da casa marcou com Dinei de cabeça aos 20 minutos. Ele cabeceou ao aproveitar cruzamento de Cris Magno.
Publicidade
Aos 27, no contra-ataque, Rafael Lima acionou Cris Magno na esquerda, que se livrou da marcação para acionar Dinei. O atacante bateu na saída do goleiro Jonathan para ampliar o marcador. Com a vantagem no placar, o time da casa passou a trocar passes e manter a posse de bola. Já aos 39 minutos, Alessandro Paraná arriscou um chute de longe e Rudy defendeu com o peito. O técnico Marcelo Mabília decidiu pelo ingresso de Allan Cristian na vaga de Paulão aos 40 minutos. Era uma tentativa de ampliar a velocidade no ataque.
Santa Cruz segue na lanterna do Grupo A com três pontos
Foto: Yuri Cougo Dias
Publicidade
2º TEMPO
O Santa Cruz teve um boa oportunidade em jogada pela esquerda aos 11 minutos. Léo Porto acionou Allan Cristian, que bateu cruzado do bico da grande área. Rudy defendeu aos 15 em finalização de Léo Porto, que recebeu o passe de Allan Cristian na grande área. Já aos 20 minutos, Rudy se complicou e Allan Cristian quase aproveitou para anotar o gol de desconto para o Santa Cruz. Léo Porto conduziu a bola e arriscou uma conclusão aos 22 minutos. A bola saiu alta, acima da meta de Rudy. No Bagé, Michel entrou na vaga de Rafael Lima aos 24 minutos. Já aos 26, Cássio ingressou na vaga de Juliano Fogaça no Santa Cruz.
Cássio partiu para cima da marcação aos 30 minutos e finalizou. Rudy tocou com a mão esquerda na bola para evitar o gol. Já aos 32, Raulen recebeu de Léo Porto e concluiu à direita do goleiro Rudy. Jonathan fez excelente defesa aos 35 em finalização de Dinei após passe de Cris Magno. O Bagé fez outra troca aos 39, com a entrada de Eto na vaga de Matheus Ferreira. E após um chute cruzado logo após ir para o campo, quase ampliou o placar. Michel se esticou para completar e não alcançou. Para fechar as trocas nos mandantes, Maceió entrou na vaga de Fernandinho aos 42. No Galo, Alex Goiano entrou na vaga de Marcus Vinícius aos 44. Sem pressionar o suficiente, o Santa Cruz acabou derrotado em Bagé.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2 – 8ª RODADA
GRÊMIO BAGÉ 2 x 0 SANTA CRUZ
Local: Estádio da Pedra Moura, em Bagé
Data: 07/04/2018
Horário: 19h30
Árbitro: Itatiã Nunes
Assistentes: André Guimarães Peil e Matheus Oreques Votto
Cartão amarelo: Baggio (Grêmio Bagé)
Gols: Dinei (Grêmio Bagé) – 20min/1º e 27min/1º
GRÊMIO BAGÉ: Rudy; Matheus Ferreira (Eto), Baggio, Élton e Gustavo Nogy; Evandro, Jefferson Bernardo, Fernandinho (Maceió), Rafael Lima (Michel) e Cris Magno; Dinei
Técnico: Carlos Eduardo Moraes
Publicidade
SANTA CRUZ: Jonathan; Raulen, Gonçalves, Valença e Marcus Vinícius; Elias, Alessandro Paraná, Léo Porto, Diogo e Juliano Fogaça (Cássio); Paulão (Allan Cristian)
Técnico: Marcelo Mabília
This website uses cookies.