Santa Cruz do Sul aparece na posição 127 – de 162 – no ranking brasileiro do Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM/CFA), entre cidades com mais de 100 mil habitantes. O levantamento aponta notas para quesitos como gestão, finanças e desempenho – com referência à saúde, educação, vulnerabilidade social, saneamento e meio ambiente e segurança pública. A nota santa-cruzense foi 5,54. Dentro do Estado ficou na 10ª posição, atrás de Caxias do Sul, Gravataí, Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Canoas, Erechim e Cachoeirinha.
Neste ano, Santa Cruz do Sul apontou uma leve redução em relação ao indicador do IGM/CFA. Baixou de 6,19 para 5.54. Ainda assim, está muito melhor do que em 2021, quando registrou como indicador: 3,96 pontos. Um dos pontos que apresentaram piora foi o da segurança pública, com número de homicídios e de mortes no trânsito além do que é estabelecido como referência.
LEIA TAMBÉM: Consórcio vence edital e obra do Viaduto no Arroio Grande pode começar em junho
Publicidade
Nas três dimensões analisadas pelo IGM/CFA (finanças, gestão e desempenho), Santa Cruz do Sul aparece com melhor colocação em finanças, com 5,78 pontos. Nessa área, aponta melhora, no comparativo com 2022, na área fiscal, investimento per capita e custo do Legislativo. Em gestão, os indicadores baixaram nos quesitos planejamento e transparência, salvando-se o número de colaboradores.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.