Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pós Ave-Cruz 112

Santa Cruz e Avenida focam na rodada deste domingo

Quem podia comemorar já festejou e quem tinha a lamentar já chorou. Passado o Ave-Cruz 112, o segundo deste ano, vencido pelo Santa Cruz por 1 a 0 – da mesma forma como foi o primeiro – as equipes focam nos seus adversários e objetivos para este domingo, 24. O Galo enfrentará o Pelotas na Boca do Lobo às 16 horas, enquanto o Avenida terá o clássico regional contra o Guarani de Venâncio Aires nos Eucaliptos às 18h30. Jogos duros para tentar entrar na zona de classificação à segunda fase, que é o caso do Santa, e subir na tabela dentro do G-5, missão do Periquito.

Saído de um sequência de sete jogos sem vitória, o Santa Cruz reencontrou a glória em cima do arquirrival e ampliou a sua vantagem no clássico municipal na noite de quarta-feira – agora possui 66 triunfos contra 21 do Avenida e 25 empates. O time alvinegro foi a 12 pontos no Grupo A, ficando a três do Pelotas, seu adversário deste domingo e que ocupa o quinto e último posto que leva ao pentagonal semifinal da Divisão de Acesso. Para entrar no G-5, o Galo precisa vencer o Lobão por três ou mais gols de diferença.

Depois do clássico, o presidente do Santa Cruz reafirmou que a meta de retorno à elite do futebol gaúcho é para três anos, mas ponderou que o clube não está proibido de alcançar este objetivo antes disso, mesmo com um plantel de jogadores predominatemente jovens. “Montamos um projeto audacioso dentro das pretensões do Santa Cruz. Eu fiz um time de moleques, mas lá em São Gabriel eu disse que não iria mais chamá-los de guris porque todos são homens. De idades baixas, como 19, 20, 21, mas são homens. Se voltarmos mais cedo para a primeira divisão, temos que dar parabéns a todas as pessoas que estão aqui”, definiu Sérgio Pilz.

Publicidade

O Avenida teve encerrada uma sequência de sete jogos sem derrota ao perder o clássico nos Plátanos. O time parou nos 16 pontos, na quarta colocação do Grupo A, agora sete atrás do líder Brasil de Farroupilha e a cinco de Guarani, seu adversário neste domingo em casa, e do São Gabriel, que visitará os Eucaliptos na 14ª e última rodada da primeira fase da Série A2. Apesar do revés na casa do arquirrival, o diretor de Futebol Guilherme Eich fez questão de elogiar o desempenho do elenco.

“A gente tinha a expectativa um pouco maior para o clássico, tendo em vista as últimas partidas que a equipe fez, mas sucumbimos de novo. Isso é um ponto preocupante, mas, se a gente tirar o clássico, veremos que a equipe vem se portando bem. Temos que acertar e melhorar algumas coisas que aconteceram nesse jogo, para que não voltemos a errar de novo”, comentou o dirigente, que não descartou a chegada de um novo reforço aos Eucaliptos.

*Com informações dos repórteres Adriano Müller e Joel Haas, da Rádio Gazeta AM 1180

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.