As agências do Sine do Rio Grande do Sul estão oferecendo mais de três mil vagas de emprego. Santa Cruz do Sul é a segunda cidade do Estado com o maior número de oportunidades, atrás apenas da Capital gaúcha. Em entrevista à Rádio Gazeta, a coordenadora da Agência FGTAS/Sine do município, Fabiana Krainovic Landesvatter, contou que são 273 cargos disponíveis na cidade – 350 a menos que Porto Alegre.
De acordo com Fabiana, para se candidatar às vagas é preciso se dirigir até a agência de Santa Cruz (Rua Marechal Floriano Peixoto, 907) levando a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O atendimento é realizado das 8 às 15 horas, de segunda a sexta-feira. A maior parte das vagas disponíveis em Santa Cruz são para trabalhar na Metalúrgica Mor. As indústrias fumageiras não fazem seleções através do FGTAS/Sine, portanto não contibuem para o grande número de oportunidades de emprego disponíveis no local.
A coordenadora ressaltou que em julho o número de contratações realizadas pelo FGTAS/Sine foi maior que o esperado. “Nossa meta era realizar 30 contratações. Atingimos 178”, comemora. Ela destaca que contratar através da agência não possui custo para o empregado e nem para o empregador.
Publicidade
Seguro desemprego
As solicitações de seguro desemprego também são realizadas no FGTAS/Sine. Conforme Fabiana, estão sendo realizados muitos pedidos para receber o benefício. “Encaminhamos cerca de 50 por dia”, conta.
De acordo com ela, para encaminhar o seguro desemprego é preciso se dirigir até a agência, portando a carteira de trabalho e os documentos da rescisão, para que seja agendada uma data para efetuar o encaminhamento. “Estamos marcando para depois do dia 20 de agosto, devido a tamanha procura”, finaliza.
Publicidade