Esportes

Santa Cruz do Sul vai receber provas da Nascar Brasil após união com a Sprint Race

A organização da Nascar, a stock norte-americana, passa a ser parceira da GT Sprint Race a partir da próxima temporada e vai emprestar seu nome ao campeonato organizado por Thiago Marques e promovido pela Mais Brasil, de Carlos Col. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 16, em um teatro da capital paulista, com representantes da organização sediada em Daytona Beach. A primeira etapa será em Santa Cruz do Sul, no dia 26 de março. A categoria estará no município juntamente com a Copa Truck, que terá duas etapas.

A Nascar Brasil Sprint Race manterá seu pacote técnico – os chassis tubulares criados para a extinta Super Clio com motorização Chevrolet V6 e bolhas dos muscle cars norte-americanos (Camaro e Mustang). Também prossegue a divisão de categorias – PRO, PROAM e AM –; e, a partir de agora, também serão premiados os estreantes em cada uma delas.

LEIA MAIS: Santa Cruz vai sediar a Copa Truck em março de 2023

Publicidade

A promessa é de que os melhores rookies sejam selecionados para o programa Drive Development da Nascar. Os campeões serão premiados no Nascar Banquet Awards, jantar que marca a consagração dos vencedores da Cup, Xfinity, Truck e das demais divisões regionais e internacionais. A Nascar Brasil é a quarta competição fora dos EUA, juntando-se à Whelen Euro Series (Europa); Pinty’s (Canadá) e à Nascar México.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.