Uma parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e o FGTAS/Sine irá possibilitar o 1º Feirão de Empregos do município. A iniciativa, lançada nesta quinta-feira, 31, no Palco 360 do Gauten Parque de Inovação e Tecnologia, no Distrito Industrial, irá oportunizar empregabilidade e qualificação para o mercado de trabalho. O evento está marcada para o dia 30 de setembro, um sábado, no Campo do Futebol Clube Bom Jesus, entre 9 e 15 horas.
Além da oferta de vagas pelo FGTAS/Sine, através do Sine Móvel, empresas estarão instaladas no local ofertando oportunidades de emprego e realizando cadastros para interessados. Haverá também a possibilidade de inscrição para cursos profissionalizantes, entre outras atrações, como um playground da Xalingo para a garotada, serviços de massagem, manicure e corte de cabelo, oficinas de grafite, e mateada com a Ervateira Invernada. No dia do evento, haverá linhas de transporte gratuito para a população, em locais ainda a serem divulgados.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura disponibilizará plataforma de cadastro de empregos para Sine e empresas locais
Publicidade
Já estão confirmadas para o feirão entidades como Banco do Povo; Bebeteca do Sesc; Escola de Gastronomia do Senac; Senai, com o programa Jovem Aprendiz; Sebrae; Espaço Casa do Artesão; Sine Móvel; Quick Idiomas; Exclesior Alimentos; Jefs Studio de Dança; O Boticário; Instituto Mix; Coordenadorias Municipais da Diversidade, da Mulher e da Inclusão da Pessoa com Deficiência; Cras Integrar realizando inscrições para o CadUnico; Secretarias de Saúde e de Cultura.
Empresas que quiserem se cadastrar para participar do evento, devem realizar contato pelo e-mail santacruz@fgtas.rs.gov.br ou pelo telefone (51) 998445-6330.
LEIA TAMBÉM: Oktoberfest e Imply abrem 264 vagas de emprego para a Festa da Alegria
Publicidade
A prefeita Helena Hermany destacou a importância da ação. “A melhor meta social é o emprego, e para conseguir uma vaga é preciso qualificação, por isso estamos sempre oferecendo cursos profissionalizantes de acordo com as oportunidades no mercado de trabalho”.
Helena mencionou ainda que o tema empregabilidade tenha um foco permanente, e sugeriu a criação da Comissão Municipal do Emprego, para promover rodas de conversa, facilitando a proximidade entre trabalhadores e empregadores. “Tendo uma comissão, poderemos fazer um acompanhamento o ano inteiro”, destacou, e encerrou elogiando a iniciativa do Feirão de Empregos. “Com certeza vai ser uma ação fantástica, um exemplo de que podemos sim fazer um entrosamento do social com o econômico e trabalhar de mãos dadas”, salientou.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz é o segundo maior município na geração de vagas
Publicidade
Já o presidente do FGTAS/Sine do Estado, José Scorsatto, destacou a receptividade do município. “Cumprimento a prefeita, que acolheu a ideia de realizarmos o primeiro Feirão de Empregos. O Feirão é uma forma de aproximarmos o empregado do empregador, e quando se leva uma ação como esta, isso democratiza o processo”, afirmou. Ainda segundo ele, até o momento foram realizados mais de 50 feirões em todo o Estado. “A média que temos em todos os feirões é: 60% das pessoas que participam saem empregadas”, argumentou.
Scorsatto colocou ainda a realidade da empregabilidade no Estado. De acordo com ele, o Rio Grande do Sul, desde 2012, tem neste trimestre de 2023 o menor índice de desemprego, com um índice de 5%, enquanto no Brasil o percentual é de 8%. “No Rio Grande do Sul, admitimos mais de 53 mil pessoas no primeiro semestre”, afirmou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.