A maior feira de subcontratação e inovação industrial da América Latina, a Mercopar, realizada em Caxias do Sul, teve a participação de empresas santa-cruzenses através da Associação das Indústrias do Setor Metalmecânico dos Vales (Metalvales).
A feira se encerrou na última sexta-feira, 9, após quatros dias, reunindo mais de 400 expositores, 1,4 mil reuniões nas rodadas de negócios organizadas pelo Sebrae e em torno de 25 mil visitantes das áreas técnicas.
Lucas Lange, presidente da associação, avaliou o movimento como intenso para um período de recessão.”Bons contatos foram realizados e a expectativa é grande para os próximos meses. Como o estande da Metalvales estava num corredor único de passagem obrigatória para todos, mais de 25 mil visitantes passaram pelo nosso espaço vendo a divulgação das empresas e do município, com a distribuição de milhares de folders. Enquanto nossa economia engatinha, nós empresários precisamos estar ainda mais ativos na busca de novos clientes, na busca de fornecedores com um melhor custo/benefício, pois nossos clientes atuais estão exigindo isto e todos precisamos fazer o melhor por eles. O Brasil não quebrou, a grande maioria das indústrias não fecharam. O mercado existe, basta encontrá-lo e fazer o melhor para mantê-lo em atendimento. E a feira Mercopar é excelente para isto”, explicou.
Publicidade
A empresa de usinagem Tecnilange, especializada em fazer a manutenção de peças de reposição em emergência nas grandes indústrias, está bem otimista com o atual cenário do Brasil. Conforme Lucas Lange, “em toda crise sempre tem os que perdem e os que ganham”, comentou.
Marcaram presença uma comitiva da prefeitura de Santa Cruz do Sul representada pelo secretário César Cechinato, Renato Theisen e Gerson Weigel.
Publicidade
This website uses cookies.