Neste fim de semana, Santa Cruz do Sul recebe a penúltima etapa da Stock Car Pro Series na temporada 2021. Será a prévia da Grande Final, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 12 de dezembro.
As máquinas potentes da principal categoria do automobilismo brasileiro voltam a acelerar no circuito Oswaldinho de Oliveira após ausência em 2020, em razão da pandemia.
O maior vencedor em Santa Cruz é Cacá Bueno, com triunfos em 2005, 2007 e 2008. O último a vencer foi Júlio Campos, que largou na pole em 2019. Na ocasião, ele quebrou um jejum de três anos. Nesta temporada, Campos ainda não venceu.
Publicidade
O paraibano Valdeno Brito vai substituir Tuca Antoniazi na Hot Car. Com 16 temporadas no currículo, a última em 2019, Brito venceu no autódromo santa-cruzense em 2014 e 2015. Sérgio Jimenez está de volta após ter ficado de fora no Vellocità por testar positivo para Covid-19.
LEIA MAIS: Stock Light: Iorio quebra jejum e vence Corrida 1 em Santa Cruz do Sul
O pernambucano Beto Monteiro, tetra da Truck, é uma novidade neste ano. Ele é o titular na Crown Racing. Antes, havia disputado quatro etapas em 2017 e uma corrida de duplas.
Publicidade
Na classificação da temporada, Gabriel Casagrande lidera com 309 pontos, 13 de vantagem para o segundo colocado, Daniel Serra. Ricardo Zonta e Rubens Barrichello aparecem na sequência, ambos com 251 pontos.
O Sportv 2 vai transmitir o treino classificatório neste sábado, às 15h30. No domingo, Band e Sportv 2 transmitem às 13h40, assim como o YouTube da Stock Car.
As arquibancadas e o camping estão inseridos em um setor chamado Parque, cujo valor de ingresso é de R$ 100,00 (inteiro) e R$ 50,00 (meio). Os ingressos para o camarote “Paddock” estão esgotados, conforme informou a assessoria de imprensa da categoria nessa sexta-feira. Todos os detalhes sobre o protocolo sanitário, programação do evento e compra de ingressos estão disponíveis pelo link bit.ly/3GONGfD.
Publicidade
Os ingressos também podem ser adquiridos, sem a taxa de conveniência, na bilheteria do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Os horários de atendimento são os seguintes: sábado, a partir das 8 horas até o fim do evento no domingo, com funcionamento 24 horas de sábado para domingo. No entanto, não está descartada a possibilidade de os bilhetes terminarem ao longo deste sábado.
LEIA MAIS: VÍDEO: principal ponto de freada em Santa Cruz é fim da reta dos boxes
A Stock Car seguirá um protocolo de segurança em conformidade com o decreto estadual 56.120, de 1o de outubro de 2021. Pessoas com 30 anos ou mais devem possuir esquema vacinal completo (duas doses ou dose única). Será obrigatória apenas a primeira dose para o público na faixa entre 18 e 29 anos de idade. Todos deverão apresentar documento com foto original e comprovante da imunização contra Covid-19 citada acima. Menores de 18 anos estão dispensados da comprovação vacinal.
Publicidade
Líder da temporada, Gabriel Casagrande anunciou a renovação de contrato com a equipe A. Mattheis Vogel Motorsport, de Andreas Mattheis e Mauro Vogel. “Em time que está ganhando não se mexe. Por isso, estou muito feliz por renovar a parceria e dar sequência ao trabalho que tem dado certo e sido muito vitorioso nesta temporada. Estou muito empolgado e ainda mais animado”, declarou o piloto.
LEIA MAIS: Thiago Camilo faz a pole da Stock Car em Santa Cruz e diz: ‘pista é muito técnica’
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.