Santa Cruz do Sul passou por vistoria nos últimos dois dias como parte do processo de candidatura para sediar a última etapa classificatória do Mundial de basquete masculino. A competição será entre 23 a 26 de fevereiro, com a presença de Brasil, Estados Unidos e Porto Rico, seleções do grupo F.
A delegada técnica da Fiba Américas, Fátima Aparecida da Silva, foi a responsável por verificar as instalações, como o Ginásio Poliesportivo Arnão. Ela esteve acompanhada do diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel; do secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Éverson Carvalho de Bello; e ainda do coordenador do departamento de Esportes, Anderson Grecca.
LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul deve sediar etapa classificatória do Mundial de basquete masculino
Publicidade
Conforme Puntel, a delegada verificou as instalações do ginásio. Ela inspecionou os vestiários, salas auxiliares, central de imprensa, acessos e questões técnicas da quadra. Fátima também esteve nos hospitais Santa Cruz e Ana Nery para conhecer as dependências e procedimentos de cada instituição. Outros pontos visitados foram os hotéis e academias pré-selecionados, assim como foi observado o tempo de deslocamento a cada local.
“As informações foram remetidas para a Fiba Américas, em Miami, e ficaremos no aguardo pela aprovação. Não sabemos se outros municípios foram visitados. A informação é sigilosa. Nem a CBB informou algo neste sentido”, explicou Puntel. Organizado em conjunto entre Filipinas, Indonésia e Japão, entre 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, o Mundial vai distribuir sete vagas para os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.