Esportes

Santa Cruz do Sul passa por vistoria em processo para sediar Mundial de basquete

Santa Cruz do Sul passou por vistoria nos últimos dois dias como parte do processo de candidatura para sediar a última etapa classificatória do Mundial de basquete masculino. A competição será entre 23 a 26 de fevereiro, com a presença de Brasil, Estados Unidos e Porto Rico, seleções do grupo F.

A delegada técnica da Fiba Américas, Fátima Aparecida da Silva, foi a responsável por verificar as instalações, como o Ginásio Poliesportivo Arnão. Ela esteve acompanhada do diretor de basquete do União Corinthians, Diego Puntel; do secretário de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, Éverson Carvalho de Bello; e ainda do coordenador do departamento de Esportes, Anderson Grecca.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul deve sediar etapa classificatória do Mundial de basquete masculino

Publicidade

Conforme Puntel, a delegada verificou as instalações do ginásio. Ela inspecionou os vestiários, salas auxiliares, central de imprensa, acessos e questões técnicas da quadra. Fátima também esteve nos hospitais Santa Cruz e Ana Nery para conhecer as dependências e procedimentos de cada instituição. Outros pontos visitados foram os hotéis e academias pré-selecionados, assim como foi observado o tempo de deslocamento a cada local.

“As informações foram remetidas para a Fiba Américas, em Miami, e ficaremos no aguardo pela aprovação. Não sabemos se outros municípios foram visitados. A informação é sigilosa. Nem a CBB informou algo neste sentido”, explicou Puntel. Organizado em conjunto entre Filipinas, Indonésia e Japão, entre 25 de agosto e 10 de setembro de 2023, o Mundial vai distribuir sete vagas para os Jogos Olímpicos Paris 2024.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.