Santa Cruz do Sul

Santa Cruz do Sul é confirmada como sede da 36ª edição da Fecars em 2026

Santa Cruz do Sul foi confirmada como sede da 36ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), que acontecerá em 2026. O anúncio foi feito na manhã deste sábado, 12, pela 5ª Região Tradicionalista (5ª RT), durante a 101ª Convenção Tradicionalista, que ocorre em Encantado, neste sábado e domingo, 13, realizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

A edição deste ano da Fecars foi realizada em março, também no Parque de Eventos de Santa Cruz, e a possibilidade de sediar o evento novamente já vinha sendo considerada. Na semana passada, o prefeito Sérgio Moraes recebeu representantes da 5ª RT no Salão Nobre do Palacinho, onde discutiram a viabilidade de repetir a parceria para o próximo ano.

LEIA MAIS: Tradicionalistas defendem que Fecars ocorra em Santa Cruz em 2026

Publicidade

Durante o encontro, a coordenadora da 5ª RT, Marisa Rossa, destacou que a maioria das 30 regiões tradicionalistas participantes da 35ª edição aprovou a realização do evento em Santa Cruz pela boa infraestrutura da cidade, pela rede hoteleira e pela localização estratégica, no centro do Estado.

O prefeito Moraes reforçou o compromisso do município com a cultura gaúcha e garantiu que o Parque de Eventos está passando por uma série de melhorias. “Até o ano que vem, a estrutura estará ainda melhor, com plenas condições de receber bem todos os visitantes”, afirmou na reunião do dia 8 de março.

A Fecars é um dos maiores eventos tradicionalistas do Estado, reunindo milhares de competidores, visitantes e amantes da cultura campeira gaúcha. As datas do evento devem ser divulgadas em breve.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais