O boletim divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirma que, em 2022, o Município contabiliza 212 casos de dengue. Destes, 93 foram registrados em abril. Outros 103 em março. Aguardam o resultado de exames 660 pacientes.
O mapa de confirmações mostra que os bairros mais atingidos são Progresso e Bom Jesus. Praticamente, todos, no entanto, tiveram positivados. Em 2021, foram notificados 6.959 casos, sendo que 5.048 confirmaram a doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Cinco pessoas não resistiram e morreram. Zyka Vírus, chikungunya e febre amarela não tiveram confirmações, em 2022.
Fumacê contra o mosquito
Devido à grande quantidade de casos confirmados de dengue no Bairro Progresso, a Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou aplicação do inseticida que tem a finalidade de eliminar o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Publicidade
A aplicação é realizada em três etapas, nos mesmos locais. As ações aconteceram na última semana e no sábado, 23.
LEIA MAIS: Santa Cruz termina 2021 com mais de 5 mil casos de dengue
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade