O 3º Congresso Estadual das Academias de Letras do Rio Grande do Sul terminou no último sábado, 19, em Passo Fundo, com algumas deliberações relacionadas ao ambiente da literatura e também ao próximo encontro dessas entidades. Primeiro, o escritor Airton Ortiz, natural de Rio Pardo e radicado em Porto Alegre, foi definido como o novo presidente da Academia Rio-grandense de Letras (ARL), que justamente organiza esse congresso das academias, em parceria com a agremiação da cidade que é escolhida como sede.
LEIA TAMBÉM: Academia Centro-Serra de Letras nomeia novos membros correspondentes
A outra notícia, de interesse direto do Vale do Rio Pardo, é que Santa Cruz do Sul pode ser a sede do próximo congresso, o quarto, a ocorrer a princípio em 2024. O escritor José Alberto Wenzel, colunista da Gazeta do Sul, e a escritora, poeta e ensaísta Marli Silveira, representaram a Academia de Letras de Santa Cruz em Passo Fundo. A entidade deve ser parceira na organização do próximo encontro. Wenzel também integra a ARL.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.