O Santa Cruz perdeu no Estádio dos Plátanos após 940 dias. No domingo, 9, o Galo foi superado pelo Grêmio Bagé por 1 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Gaúcho da Série A2. A última derrota em casa havia sido dia 12 de dezembro de 2020, diante do Inter-SM, na Copa FGF.
Após perder a invencibilidade na competição, o Santa Cruz fecha a participação na primeira fase no domingo, 16, às 15 horas, no Estádio Boca do Lobo. Com 26 pontos, o Santa Cruz está garantido como líder do grupo B e aguarda a definição do grupo A para enfrentar o quarto colocado nas quartas de final.
LEIA MAIS: Santa Cruz ressalta importância de não ‘baixar a guarda’ nos últimos dois jogos
Publicidade
Para o vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis, o revés faz parte. “Um dia iria acontecer. Temos que ser sinceros. A equipe não foi bem no primeiro tempo, melhorou no segundo tempo, mas sofreu o gol. Pressionamos e não conseguimos empatar. O adversário mereceu. Não esperávamos essa derrota. Vamos ter foco total contra o Pelotas para manter a confiança em alta para encarar o mata-mata”, destacou.
O auxiliar Rodrigo da Rosa substituiu o técnico Daniel Franco, que cumpriu suspensão. Para ele, a postura contra o Pelotas deve ser diferente. “O Bagé teve méritos. Marcou em cima e foi propositiva. Após sofrermos o gol, mostramos porque estamos na liderança. Infelizmente, não conseguimos empatar. Faltou um pouco de concentração. São coisas que acontecem. Agora temos que pensar na sequência. O grupo é excelente e focado. Vamos voltar ao prumo. Tivemos um deslize”, salientou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade