Categories: Esportes

Santa Cruz deixa derrota para trás e busca manter liderança

O Santa Cruz foi batido pelo Lajeadense por 4 a 1, perdeu a invencibilidade no Campeonato Gaúcho da Série A2, mas segue na liderança do grupo B. Na quarta-feira, 1º, às 20 horas, o duelo será contra o Pelotas, no Estádio dos Plátanos.

Para o técnico Wiliam Campos, a derrota foi dolorida pela forma como ocorreu, com a equipe em um desempenho muito abaixo do habitual. “Tentamos reorganizar no segundo tempo, com a questão tática. Voltamos melhor, eles baixaram as linhas, mas não aproveitamos as oportunidades. Com as trocas, mudamos as características, mas ainda sofremos o quarto gol. A gente não quer perder, mas acontece”, avaliou.

Campos acredita que a partida deve servir como aprendizado. “Temos que erguer a cabeça e mostrar a força do nosso grupo. Estamos no caminho certo, com um trabalho diário. Não é uma derrota que vai mudar tudo. Tenho muito orgulho da entrega dos atletas. Estamos fazendo uma grande campanha e queremos fazer um bom jogo na quarta-feira”, disse.

Publicidade

Para o treinador, seria muito difícil manter a invencibilidade. “As vitórias e empates foram importantes. Essa derrota fica para trás e precisamos seguir em busca do objetivo. Estamos fazendo boas partidas por merecimento. Dominando os adversários com jogadas trabalhadas. A equipe tem muito da minha cara. Assumo a responsabilidade e tenho certeza que vamos dar a volta por cima. O Pelotas é uma grande equipe, mas vamos ter o apoio do torcedor para vencer”, finalizou.

Elenco lamenta revés em Lajeado

Para o lateral-direito Itaqui, faltou concentração no início. A equipe sofreu dois gols em cinco minutos. “Tomamos os gols muito cedo e dificultou a partida. Precisamos enaltecer o trabalho que estamos fazendo. Ainda somos líderes da chave e tem muita água para passar por baixo da ponte”, considerou.

O meia Jeffinho entrou no segundo tempo e salientou a dificuldade de enfrentar o Lajeadense. “Sofremos gols que nunca tinha acontecido. O grupo está fechado e vamos dar a volta por cima em casa”, resumiu. O zagueiro Diego Macedo garantiu que a derrota serviu de combustível para fortalecer ainda mais o grupo. “Estou falando que o Galo vai subir. A derrota faz a gente aprender. Vamos nos preparar para uma guerra pela liderança na quarta-feira”, frisou.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.