O Santa Cruz foi batido pelo Lajeadense por 4 a 1, perdeu a invencibilidade no Campeonato Gaúcho da Série A2, mas segue na liderança do grupo B. Na quarta-feira, 1º, às 20 horas, o duelo será contra o Pelotas, no Estádio dos Plátanos.
Para o técnico Wiliam Campos, a derrota foi dolorida pela forma como ocorreu, com a equipe em um desempenho muito abaixo do habitual. “Tentamos reorganizar no segundo tempo, com a questão tática. Voltamos melhor, eles baixaram as linhas, mas não aproveitamos as oportunidades. Com as trocas, mudamos as características, mas ainda sofremos o quarto gol. A gente não quer perder, mas acontece”, avaliou.
Campos acredita que a partida deve servir como aprendizado. “Temos que erguer a cabeça e mostrar a força do nosso grupo. Estamos no caminho certo, com um trabalho diário. Não é uma derrota que vai mudar tudo. Tenho muito orgulho da entrega dos atletas. Estamos fazendo uma grande campanha e queremos fazer um bom jogo na quarta-feira”, disse.
Publicidade
Para o treinador, seria muito difícil manter a invencibilidade. “As vitórias e empates foram importantes. Essa derrota fica para trás e precisamos seguir em busca do objetivo. Estamos fazendo boas partidas por merecimento. Dominando os adversários com jogadas trabalhadas. A equipe tem muito da minha cara. Assumo a responsabilidade e tenho certeza que vamos dar a volta por cima. O Pelotas é uma grande equipe, mas vamos ter o apoio do torcedor para vencer”, finalizou.
Para o lateral-direito Itaqui, faltou concentração no início. A equipe sofreu dois gols em cinco minutos. “Tomamos os gols muito cedo e dificultou a partida. Precisamos enaltecer o trabalho que estamos fazendo. Ainda somos líderes da chave e tem muita água para passar por baixo da ponte”, considerou.
O meia Jeffinho entrou no segundo tempo e salientou a dificuldade de enfrentar o Lajeadense. “Sofremos gols que nunca tinha acontecido. O grupo está fechado e vamos dar a volta por cima em casa”, resumiu. O zagueiro Diego Macedo garantiu que a derrota serviu de combustível para fortalecer ainda mais o grupo. “Estou falando que o Galo vai subir. A derrota faz a gente aprender. Vamos nos preparar para uma guerra pela liderança na quarta-feira”, frisou.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
This website uses cookies.