O elenco do Santa Cruz treinou na tarde desta quarta-feira, 6, no campo de Sesi, no Bairro Arroio Grande, abaixo de chuva. O técnico Paulo Henrique Marques exigiu uma movimentação intensa dos atletas, já com a implementação de um trabalho tático.
O gerente de futebol, Sérgio Luis Lima Vieira, comentou que a expectativa é muito grande para a estreia no Gauchão. “O começo do trabalho está sendo muito positivo. Faz pouco tempo que estávamos aqui, nos preparando para a decisão do acesso. Demos um passo importante e precisamos dar sequência. Queremos ver o estádio reformulado lotado para enfrentar grandes equipes do Estado”, afirmou.
LEIA MAIS: Santa Cruz terá plano de sócios por R$ 220
Publicidade
O centroavante Eduardo Júnior passa por exames físicos e ainda não está integrado ao elenco. O zagueiro Tairone perdeu um familiar e foi ausência nos trabalhos desta quarta. Para Vieira, o treinador foi importante na montagem do elenco juntamente com a direção. “Nos deu um leque de jogadores diferentes. Acostumados a outras competições de alto nível. A maioria estava em atividade e isso facilitou na questão física. Esperamos que todo o nosso planejamento possa se refletir nos resultados positivos”, comentou.
Em relação aos amistosos, o Santa Cruz confirmou o amistoso contra o Grêmio sub-20 no dia 20 em Eldorado do Sul e ainda diante do São Luiz no dia 6 de janeiro nos Plátanos e no dia 13 de janeiro em Ijuí. Há possibilidade de um confronto com o Brasil de Pelotas no dia 23 e contra o Sindicato dos Atletas no dia 30.
LEIA MAIS: Santa Cruz vai lançar plano de sócios e novos uniformes no próximo sábado
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade