O Conselho Técnico do Campeonato Gaúcho da Série A2 definiu os dois grupos da competição nesta terça-feira, 14, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre. O Santa Cruz ficou no grupo B, ao lado de Guarani-VA, Lajeadense, Pelotas, Inter-SM, São Gabriel, Guarany de Bagé e Grêmio Bagé.
O grupo A é composto por União Frederiquense, Tupi, Passo Fundo, Gaúcho, Glória, Veranópolis, Brasil de Farroupilha e Monsoon. A competição terá início no dia 16 de abril. Após a primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o mata-mata. Campeão e vice serão promovidos ao Gauchão de 2024. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Série B. No encontro, o Santa Cruz foi representado pelo presidente Miguel Schuck e pelo gerente de futebol Sérgio Luis Lima Vieira.
LEIA MAIS: Vice-presidente do Santa Cruz fala sobre preparativos antes da Série A2
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz inicia nova fase no futebol de base e busca revelar talentos
O Santa Cruz iniciou o projeto para o Campeonato Gaúcho da Série A2 com bastante antecedência. O técnico Daniel Franco foi anunciado em setembro do ano passado. A partir da definição do treinador, a direção intensificou a busca por atletas. Até o momento, 15 jogadores já estão acertados. Entre os contratados, apenas oito podem ser oriundos de clubes que disputaram a primeira divisão em qualquer estadual pelo Brasil.
Até o momento, o clube anunciou os goleiros Rafael Copetti e Alexandre Villa, os zagueiros Diego Rocha, Tairone e Kevlin, o volante David, e o atacante Pablo Bueno. A apresentação oficial do elenco está marcada para 13 de março. Conforme o vice-presidente de futebol, Lairton Falcão dos Reis, o trabalho de Daniel Franco era acompanhado pela direção. “Ele é experiente e conhece o mercado. Foi desde a base até o profissional no Internacional. Foi auxiliar depois que encerrou a carreira. Segue estudando e se atualizando. Teve um excelente trabalho no União Frederiquense e já passou por Novo Hamburgo e Lajeadense. Tem toda a nossa confiança e foi consenso de todos”, explicou.
Publicidade
LEIA MAIS: Miguel Schuck inicia novo mandato à frente do Santa Cruz
Reis comentou que a fotografia do elenco será diferente. A intenção será errar o mínimo possível para obter êxito na luta pelo acesso. A volta para a elite, após uma década, é vista como um presente pelos 110 anos do clube, completados em 26 de março. “Não queremos cometer erros como no ano passado. Nem sempre conseguimos agradar a todos. Precisamos estar preparados para lidar com as críticas. Mas temos tudo para ter um ano vitorioso, fechando com chave de ouro ao obtermos o acesso”, explicou.
Publicidade
Nos próximos dias, será lançado um novo plano de sócios. A comemoração do aniversário será no dia 24 de março, com um jantar-baile em Linha Santa Cruz. No dia 25 de março, será realizado um amistoso comemorativo às 16 horas. A nova camiseta comemorativa está à venda na SS Sports.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade