O Conselho Técnico da Série B do Campeonato Gaúcho foi realizado nesta quarta-feira, 27, na sede da Federação Gaúcha de Futebol. O formato da competição foi definido com 16 equipes. O Santa Cruz estará no Grupo C, juntamente com Real (Tramandaí), Novo Horizonte (Esteio), União Harmonia (Canoas) e Sapucaiense (Sapucaia do Sul).
No Grupo A, estão São Borja, Marau, Garibaldi, Três Passos, Elite (Santo Ângelo) e Gaúcho (Passo Fundo). Já no Grupo B, as equipes são Farroupilha (Pelotas), Rio Grande, Riograndense (Rio Grande), Doze Horas (Porto Alegre) e Riopardense (Santo Antônio da Patrulha). A competição terá início em 4 de abril e será disputada em 17 datas. Os clubes poderão ter somente 12 atletas acima de 24 anos.
A primeira fase terá jogos de ida e volta dentro de cada chave. No Grupo A, os três primeiros avançam. Nos grupos B e C, os dois primeiros se classificam diretamente e os terceiros colocados se enfrentam para definir a última vaga. As fases de quartas de final, semifinal e final serão disputadas em jogos de ida e volta. Campeão e vice garantem acesso à Série A2 de 2022.
Publicidade
Nessa segunda-feira, 25, Tiago Rech foi reeleito presidente do Santa Cruz, com mandato de um ano. Luiz Carlos Vitiello é o vice.
LEIA MAIS: Galo começa pré-temporada nesta segunda-feira
Publicidade