Santa Cruz confirma 212 casos de dengue

A dengue segue avançando em Santa Cruz do Sul. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 nessa sexta-feira, 22, a secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, informou que os casos confirmados no município já chegam a 212. Apesar da preocupação, a situação é menos grave do que a verificada no mesmo período do ano passado, quando o número de casos era de 540.

Na última quarta-feira, 13, o governo do Estado anunciou alerta máximo contra a doença em todo o Rio Grande do Sul. Os casos já chegam a 10,5 mil e seguem aumentando rapidamente. Para tentar frear o contágio e eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti, que, além da dengue, transmite o zika vírus e a chikungunya, a Prefeitura intensifica a aplicação de inseticidas e também os mutirões de limpeza nos bairros. A titular da Saúde destacou que os agentes de endemias estão atuando durante os dias da semana em visitas às residências.

Além de orientar os moradores sobre as ações de prevenção, eles realizam vistoria nos imóveis em busca de possíveis locais com água parada. Daniela mais uma vez pediu que a população colabore para evitar o acúmulo de lixo, entulho e água parada. “Não é uma luta somente nossa. Se não tivermos o apoio da população, nós não vamos conseguir vencer o mosquito”, alertou. “Não estamos medindo esforços para combater a dengue, mas as pessoas precisam entender que elas também devem nos auxiliar nesse processo”. Ao comentar sobre os locais mais preocupantes, a secretária afirmou que há registros em todos os bairros. “Claro que temos atenção maior com os pontos mais críticos, mas estamos atuando em toda a cidade”, completou.

Publicidade

LEIA MAIS: Com mais de 9 mil casos confirmados, Estado entra em alerta máximo contra a dengue

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.