A instabilidade maior no último mês foi influenciada principalmente pela atuação de um ciclone
Fevereiro termina com precipitação menor do que o esperado em Santa Cruz do Sul. Enquanto a média histórica apontava para 119,6 milímetros, os últimos 28 dias tiveram apenas 71,8 milímetros no Centro. Os dados são da estação de meteorologia da Gazeta Grupo de Comunicações. Esse é o sexto mês em que Santa Cruz tem chuva abaixo do projetado. Desde setembro do ano passado a instabilidade está com baixa incidência no município. O quadro agrava os prejuízos causados pela estiagem.
LEIA TAMBÉM: Calorão e chuva: confira a previsão do tempo para a semana
O segundo mês de 2023 também trouxe oscilação na temperatura. Ao mesmo tempo em que fevereiro teve a mínima do ano, de 11,7 graus no dia 19, também registrou a máxima até agora: 40 graus, no dia 13.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: VÍDEOS E FOTOS: Santa Cruz registra estragos após temporal com queda de granizo
A umidade relativa do ar é outro fator que chamou atenção no último mês. No dia 12 ela chegou a apenas 24%. Já a maior rajada de vento atingiu 71,6 quilômetros por hora, no dia 25, quando um temporal causou vários danos em diversos pontos de Santa Cruz.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.