O dia 22 de dezembro de 2020 ficou marcado na memória do torcedor alvinegro. Há um ano, o Santa Cruz comemorava o título da Copa FGF – Taça Ibsen Pinheiro. Depois de dois empates – 0 a 0 no jogo de ida e 1 a 1 no duelo decisivo – o Galo bateu o São José por 4 a 3 nos pênaltis e comemorou o título estadual no Estádio Francisco Novelletto Neto (antigo Passo D´Areia), em Porto Alegre.
“Foi uma conquista importantíssima, reacendeu a chama que estava se apagando, fez retornar a bela história do Santa Cruz. Um clube de tradição, que se manteve na Série A do Campeonato Gaúcho por muitos anos, caiu no fundo do poço, mas com trabalho do presidente Tiago Rech, da diretoria, comissão técnica e jogadores, conseguimos resgatar o clube de novo com esse título”, salientou o treinador Wiliam Campos.
O comandante carijó, que estará na casamata para a disputa da Divisão de Acesso em 2022, também celebrou a primeira taça da carreira. “Foi fantástico, maravilhoso e vai ser lembrado para sempre. Tornou-se especial da maneira que foi, em um ano de dificuldades, com pandemia. No começo do ano, não víamos luz no fim do túnel e graças a Deus aconteceu a competição. Passamos por adversários dificílimos. Abriu portas para uma Copa do Brasil (diante do Joinville), e Recopa (Gaúcha) contra o Grêmio. Esperamos que, em breve, o Galo esteja novamente entre os grandes do Rio Grande do Sul e vamos trabalhar para isso”, afirmou Campos.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Cestinha/União Corinthians conquista títulos na base
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade