A primeira parceria público-privada em Santa Cruz está em fase de elaboração. O governo trabalha para buscar parceiros para a gestão da iluminação pública. A articulação é feita junto a Caixa Econômica Federal que deve auxiliar na modelagem do sistema. Uma primeira proposta já foi feita e atualmente passa por ajustes internos junto ao governo antes de ser devolvida para a instituição. O secretário de Relações Institucionais, Everton Oltramari, detalha como deve funcionar o sistema.
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“O cidadão vai ter um serviço de mais eficiência na iluminação. A troca de lâmpadas na cidade, que muitas vezes demora de 10 a 15 dias, no contrato com a empresa privada se estipula que em 72 horas tem que estar trocada. Em caso de emergência, em 24 horas tem que estar substituída a lâmpada. Trata-se também de um sistema inteligente que mostra o local exato onde a lâmpada está queimada, sem o cidadão precisar fazer contato”, conta.
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Atualmente, a gestão da iluminação pública é feita pelo próprio município. A ideia é, já no começo do ano, avançar na discussão sobre a implantação da PPP. Quando o processo for autorizado, o governo deve lançar um edital para escolher a empresa que vai ser responsável pelo setor.
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