O governador José Ivo Sartori recebeu em audiência, na manhã desta quinta-feira, 28, em seu Gabinete no Palácio Piratini, o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, e o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst. Na pauta do encontro, a implantação do primeiro Centro de Referência em Oftalmologia da região e a retrocessão da área da antiga escola Murilo Braga.
O pleito levado ao governador para disponibilização do serviço de oftalmologia em Santa Cruz do Sul tem o objetivo de humanizar o atendimento, evitando que pacientes já debilitados se desloquem de ônibus por mais de 120 quilômetros para um simples consulta no município de Faxinal do Soturno. Além de consultas com especialistas, com o novo serviço serão disponibilizados via SUS para a população da 13ª CRS, exames complementares e cirurgias oftalmológicas, além de atendimentos em urgência e emergência.
Com uma localização estratégica, Santa Cruz do Sul tem capacidade técnica instalada, física e profissional. Toda a documentação pertinente já foi encaminhada à 13ª CRS, devidamente instruída, com ata de aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e cópia do projeto de implantação.
Publicidade
Em relação ao segundo assunto da pauta, mais uma vez o prefeito Telmo fez pressão junto ao governo do Estado para acelerar o retorno da área da antiga escola Murilo Braga ao município. Em abril deste ano, o chefe do Executivo já havia estado na Secretaria de Administração e Recursos Humanos tratando pessoalmente da questão. Ao final do encontro Telmo entregou ao governador Sartori um exemplar do Caderno Especial, elaborado pela Gazeta do Sul, em comemoração aos 139 anos do município.
This website uses cookies.