O Santa Cruz foi derrotado pelo Brasil por 2 a 0 neste domingo, 4, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela quinta rodada do Gauchão. Com dois pontos, o Galo segue na lanterna, enquanto o Brasil chegou a oito pontos e ocupa a quarta posição. Na quarta-feira, 7, às 21h30, o Santa Cruz recebe o Internacional no Estádio dos Plátanos. O Brasil volta a jogar também na quarta, às 19 horas, contra o São Luiz, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
O técnico Paulo Henrique Marques enfrentou dificuldades para escalar o Santa Cruz. O goleiro Marcelo Pitol se recuperou de um problema muscular, mas Marcos Martins, Anderson Alagoano e Bruno Collaço seguiam como baixas, assim como Rafael Mineiro, expulso na partida contra o São José. O técnico Fabiano Daitx, por outro lado, contava com todo o elenco para escalar o Brasil.
LEIA MAIS: Empates marcam rodada da Copa Oral Sin em Monte Alverne
Publicidade
A iniciativa na partida foi do Brasil, empurrado pela torcida que compareceu em bom número no estádio. Dionatan Tinga e Robinho arriscaram chutes nos minutos iniciais, mas sem a direção do gol. O Santa Cruz teve a chance do gol aos 20 minutos. Após disputa de bola na grande área, Leylon desviou de cabeça e Hugo Almeida bateu de canhota no giro sobre a marcação. Gabriel Oliveira espalmou no canto direito.
Na marca dos 34, Robinho passou pela marcação de Kevlin e finalizou rasteiro de canhota. Marcelo Pitol estava atento e segurou firme no canto direito. Na marca dos 47 minutos. Dionatan Tinga cobrou falta de canhota com força e Marcelo Pitol defendeu no centro do gol. Aos 48, Márcio Jonatan arriscou de longe e mandou por cima.
LEIA MAIS: Treinão de férias dá oportunidade a jovens atletas no vôlei
Publicidade
Na volta do intervalo, o técnico Fabiano Daitx surpreendeu com a entrada de Vini Charopem na vaga de Dionatan Tinga. Com isso, Marcinho passou a atuar mais centralizado no meio-campo. O Brasil processou duas trocas aos 14, com Pedro e Maurício nas vagas de Maicky e Marcinho. O Santa Cruz chegou ao ataque com perigo aos 16. Hugo Almeida escorou e Márcio Jonatan arrematou da entrada da área. A bola passou rente à trave direita.
No Santa Cruz, a primeira troca ocorreu aos 20 minutos com Léo Aquino na vaga de Leylon. O Brasil abriu o placar aos 25 minutos. Robinho bateu da meia esquerda e acertou o ângulo direito de Marcelo Pitol. O segundo gol saiu aos 31 minutos. Vini Charopem cruzou da direita e JP Bardales cabeceou no canto esquerdo para sacramentar a vitória. Aos 33, Pablo Bueno marcou, mas estava impedido. Já aos 40, Rickelmy entrou na vaga de David. No fim, o Galo amargou a terceira derrota.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A1 – 5ª RODADA
BRASIL 2 x 0 SANTA CRUZ
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
Data: 04/02/2024, domingo
Horário: 20 horas
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por José Eduardo Calza e Mateus Olivério Rocha
Cartões amarelos: Anderson Recife, Marcinho, Zé Pedro e Vini Charopem (Brasil); Kevlin e Daniel (Santa Cruz)
Gols: Robinho (Brasil) – 25min/2º e JP Bardales (Brasil) – 31min/2º
BRASIL: Gabriel Oliveira; Gabriel Biteco (Danilo), Zé Pedro, Bruno Reis e Jefinho; Anderson Recife, Maicky (Pedro), Marcinho (Maurício) e Dionatan Tinga (Vini Charopem); Robinho (Rafael) e JP Bardales
Técnico: Fabiano Daitx
Publicidade
SANTA CRUZ: Marcelo Pitol; Kevlin (Netto), Jefferson, Thiago Sales e David (Rickelmy); Amaral, Daniel e Leylon (Léo Aquino); Márcio Jonatan (Guilherme Amorim), Pablo Bueno e Hugo Almeida
Técnico: Paulo Henrique Marques
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.