O Campeonato Brasileiro de BMX foi realizado no fim de semana em Indaiatuba, no interior paulista. O clube de Santa Cruz do Sul levou sete atletas para a competição em uma viagem com 22 horas de duração. Os melhores atletas do Brasil competem em categorias com mais de 30 atletas divididas por gênero e idade.
LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul estará representada no Brasileiro de BMX em Indaiatuba
A base do clube Santa Cruz BMX vem fazendo um belo trabalho e os resultados foram excelentes em uma pista desconhecida pelos atletas. Gabriel Maieski Stumm (boys 9 anos), Bruno Schaefer (boys 10 anos), Artur Savegnago (boys 11 anos) e Arthur Lauschner (boys 12 anos) chegaram nas semifinais. Joaquim Padilha (boys 8 anos) foi para as finais e ficou em sétimo lugar. Vinicius Lauschner (boys 6 anos) conquistou o terceiro lugar e Sofia Rutsatz (girls 11 anos) conquistou o terceiro lugar.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Os professores Rafael Leites, Rafael Oliveira, Lucas Landesvatter e o presidente Douglas Faccin ressaltam que ficar entre os melhores competindo contra os 30 melhores pilotos do Brasil em cada categoria é a certeza de que o trabalho está sendo bem realizado e que a continuidade deste esforço conjunto entre diretoria, professores, pais, atletas e apoiadores como o Santa Ciclismo e Prefeitura, trarão resultados ainda mais expressivos nos próximos campeonatos nacionais.
LEIA MAIS: Santa Cruz ressalta importância de não ‘baixar a guarda’ nos últimos dois jogos
Publicidade
A base é resultado de atletas oriundos da escolinha do clube e atletas interessados em ingressar neste esporte radical contam com professores capacitados e com um clube bem estruturado que fornece tem bicicletas durante o treino. Aos interessados, o contato é (51) 99824 1617.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade