A sexta etapa do Campeonato Gaúcho de BMX foi realizado em Ivoti no último fim de semana. No sábado, 7, à tarde, ocorreram os treinos livres. No domingo, 8, pela manhã, os treinos oficiais iniciaram às 8 horas. A partir das 10 horas, as corridas foram disputadas com belos saltos, disputas fortes, quedas e muita adrenalina.
O clube santa-cruzense levou 20 atletas bastante competitivos para as disputas. O clube que tem o apoio do projeto estadual Pró-Esporte e ocupou as três primeiras posições do pódio em muitas categorias. O Santa Cruz BMX está estruturado, com atletas de base e mais experientes, treinados por quatro professores.
LEIA MAIS: Santa Ciclismo conquista dois títulos no Gaúcho de Estrada
Publicidade
Com a criação da escolinha de BMX há alguns anos, o clube colhe uma base forte, muito rápida e competitiva, com atletas que já são campeões e vice-campeões gaúchos, e até mesmo finalistas do Campeonato Brasileiro.
O presidente e atleta Douglas Faccin, que pratica o BMX desde a década de 1980, afirma que o clube evoluiu graças ao apoio da Prefeitura, dos pais e atletas. “Os resultados na etapa de Ivoti são fruto da dedicação e do trabalho realizado até aqui. Teremos atletas campeões gaúchos em 2023. Só temos a crescer e a comunidade poderá se aproximar ainda mais do clube, pois com o projeto Pró-Esporte e apoio de todos, conseguimos adquirir bicicletas de BMX para a escolinha e os interessados poderão ingressar neste esporte com maior facilidade”, salientou.
LEIA MAIS: Santa Ciclismo realiza passeio ciclístico no sábado
Publicidade
Satisfeitos com os resultados de seus atletas, os professores Rafael Leites, Rafael Oliveira e Lucas Landesvatter comemoraram os pódios e enfatizaram a importância das famílias que estão sempre presentes nos treinos e corridas, o que faz do BMX um esporte para desenvolver ótimos cidadãos.
No fim de novembro, acontece a última e decisiva etapa do Campeonato Gaúcho de BMX, em Sapiranga.
Nos dias 11 e 12 de novembro, o clube fará o Santa Camp, evento com dois dias de competição, acampamento e diversão para todas os clubes do Rio Grande do Sul, nas dependências da pista de bicicross, no Parque da Oktoberfest.
Para ingressar na prática deste esporte com o apoio do Santa Cruz BMX, os interessados devem entrar em contato com a Escolinha do Santa Cruz BMX, departamento do Santa Ciclismo pelo fone (51) 99824-1617.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Resultados
Maitê Strassburger: Escolinha Feminina – 2º
Felipe Uebel: Escolinha até 6 – 2º
Léo Henrique Strassburger: Escolinha até 6 – 8º
Thobias Gassen: Escolinha até 6 – 1º
Eduardo André Fischer: Escolinha 7/8 – 7º
Lorenzo Vicente Rohr da Silva: Escolinha 7/8 – 3º
Dominic Nopes da Costa: Escolinha 9/10 – 5º
Davi Luis Wojahn: Escolinha 9/10 – 3º
Kauã Henrique Fischer: Escolinha 11/12 – 1º
Sofia Rutsatz: Girls 11/12 – 2º
Bruno Schaefer: Boys 10 – 2º
Artur Savegnago: Boys 11 – 1º
Arthur dos Santos Lauschner: Boys 12 – 6º
Jorge Leonardo Santos: Boys 8 – 5º
Joaquim Padilha: Boys 8 – 1º
Samuel Henrique Eifert: Boys até 6 – 3º
Vinicius dos Santos Lauschner: Boys até 6 – 2º
Felix Leonardo Backes Santos: Cruiser 35/39 – 3º
Lucas R. R. Corrêa: Cruiser 40/44 – 4º
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!