O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marlon Bairros da Silva, destacou nessa quinta-feira, 23, em reunião na Câmara dos Vereadores, que as equipes do Município estão há 27 dias com trabalhos intensos pelas intempéries. Primeiro com a microexplosão, que danificou muitos telhados, depois com a chuva, que resultou em cheias e enxurradas. Segundo ele, foram montados 110 alojamentos no Parque da Oktoberfest e no ginásio Bom Jesus. A Prefeitura contabiliza 168 cadastros de aluguel social, mecanismo que teve aumento de R$ 800,00 para R$ 1,2 mil. Devem ser atendidas pessoas de Rio Pardinho, Várzea e Belvedere.
LEIA TAMBÉM: Nível do Rio Pardinho começa a baixar no Bairro Várzea
O engenheiro Leandro Kroth reforçou o trabalho profissional que é feito pela Defesa Civil local. “Lidamos com vidas e sempre é melhor prevenir”, frisou. Recordou que estudos sobre as áreas de deslizamento já foram apontados na década de 1970, pelo geólogo Sandor Grehs. As enchentes que vêm acontecendo foram superadas 83 anos depois (antes as maiores eram de 1941).
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.