A Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou, no início da noite desta quarta-feira, 26, a ampliação da vacinação para crianças de 11 anos sem comorbidades. Até então, a imunização contra a Covid-19 estava sendo oferecida somente para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul, a imunização será realizada por livre demanda, nas ESFs Glória Imigrante e Linha Santa Cruz. Ambas as unidades funcionam das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas. Aqueles que não tiverem sido atendidos até este horário, receberão senhas para atendimento ainda no mesmo dia, conforme disponibilidade de doses, ou para retorno do dia seguinte.
LEIA MAIS: Amvarp discute novas regras e protocolos de combate à pandemia de Covid-19
Publicidade
No ato da vacinação, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, um documento com o CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) da criança. Os pais ou responsáveis pelo menor também precisam apresentar documento de identificação. No caso das crianças que têm comorbidade, é necessário levar, ainda, um comprovante da comorbidade ou deficiência da criança. A lista completa das comorbidades e os documentos comprobatórios estão disponíveis no site da Prefeitura.
A pasta avalia que a adesão da população à vacinação infantil precisa melhorar, já que, apesar do aumento de casos de contaminações entre as crianças, o número de pessoas que tem buscado a vacina ainda é considerado abaixo do esperado.
Primeira dose: crianças de 11 anos sem comorbidades
Publicidade
Primeira dose: crianças de 5 a 11 anos portadoras de comorbidade ou deficiência
Primeira dose: pessoas de 12 anos ou mais
Dose de reforço: pessoas de 18 anos ou mais, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses; gestantes e puérperas, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, cinco meses; trabalhadores da saúde, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, quatro meses; imunossuprimidos, que tenham completado o esquema vacinal há, pelo menos, 28 dias (devem deixar cópia de atestado ou receita de medicamento conforme Nota Técnica); imunocomprometidos, que já receberam três doses no esquema primário com quatro meses de intervalo (devem deixar cópia de atestado ou receita de medicamento conforme Nota Técnica)
Publicidade
Dose de reforço – Janssen: quem fez a vacina em dose única em 27 de novembro de 2021 ou antes
Segunda dose – CoronaVac: quem fez a primeira dose em 30 de dezembro de 2021 ou antes
Segunda dose – Pfizer: quem fez a primeira dose em 2 de dezembro de 2021 ou antes
Publicidade
Segunda dose – Covishield (AstraZeneca): quem fez a primeira dose em 2 de dezembro de 2021 ou antes
ATUALIZAÇÃO: por volta das 10 horas desta quinta-feira, 27, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul informou que, diferentemente do previsto e inicialmente divulgado, não há vacinação contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde Verena nesta quinta. As aplicações no local devem ser retomadas na sexta-feira.
ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.