Pessoas com comorbidades podem receber a vacina bivalente contra a Covid-19 em Santa Cruz, a partir desta terça-feira, 4. O imunizante da Pfizer – produzido em cima de variantes da Ômicron – funciona como uma dose de reforço. Pode receber a aplicação quem já tem ao menos duas doses de vacina ou completou quatro meses da última dose. É preciso portar documentos como caderneta de vacinação; CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS) para se imunizar.
LEIA TAMBÉM: Vacina bivalente contra a Covid-19 é liberada para todos os grupos prioritários
Integram o grupo pessoas com diabetes; pneumopatias crônicas graves; hipertensão Arterial Resistente; hipertensão arterial estágio 3; hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonal e Hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvulopatias; miocardiopatias e pericardiopatias; doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênita no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados e ainda doenças neurológicas crônicas e distrofias.
Publicidade
Confira os locais:
- ESF Margarida (Agendamento);
- ESF Dr Pedro Eggler (Agendamento);
- ESF Rio Pardinho (Agendamento);
- ESF Boa Vista (Agendamento);
- ESF Alto Paredão (Agendamento);
- ESF Pinheiral (Agendamento);
- ESF Progresso (Agendamento);
- ESF Gloria (Agendamento);
- ESF Cristal (Agendamento);
- ESF Linha Santa Cruz (Agendamento);
- UBS Clementina Martini (Diariamente por Livre demanda);
- UBS Verena (Diariamente por Livre demanda);
- UBS Avenida (Diariamente por Livre demanda);
- ESF Pedreira (Diariamente por Livre demanda);
- ESF Gaspar (Diariamente por Livre demanda);
- ESF Figueira (Diariamente por Livre demanda);
- ESF Arroio Grande (Diariamente por Livre demanda);
- UBS Jacob (Diariamente por Livre demanda);
- ESF Esmeralda (Diariamente por Livre demanda);
- UNISC (Diariamente por Livre demanda);
LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires contabiliza 200 casos de Covid-19 em uma semana
Outros públicos
Além das pessoas com comorbidades, podem receber a vacina bivalente idosos de 60 anos ou mais de idade; pessoas vivendo em instituições de longa permanência a partir de 12 anos (ILP e RI) e seus trabalhadores; pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos de idade; indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos de idade); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos de idade); população Privada de Liberdade e Adolescentes em Medidas Socioeducativas; funcionários do Sistema de Privação de Liberdade;
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!