O Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Vale do Rio Pardo divulgou na tarde desta quinta-feira, 7, as parciais de votação da Consulta Popular do Governo do Estado 2016/2017. No resultado preliminar, que contabilizou apenas os votos por SMS ou pelo site, Santa Cruz já havia superado o número necessário para receber recursos.
Para garantir recursos da Consulta Popular no orçamento do próximo ano, Santa Cruz precisava atingir 3% dos eleitores, ou seja, 3 mil votos. Apesar disso, a meta do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Santa Cruz era alcançar seis mil. Nas parciais divulgadas pelo Corede, o município já tinha conquistado 4.480, passando assim o percentual mínimo exigido.
Além de Santa Cruz, Venâncio Aires também já havia alcançado o número mínimo para receber recursos. Segundo as parciais, o município conquistou um total de 3.038 votos, o que representa 5,59% dos eleitores. Para participar do rateio de recursos, a meta municipal era chegar a 4% dos eleitores.
Publicidade
Conforme as preliminares, Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Herveiras, Ibarama e Rio Pardo ainda não haviam superado a meta. Foram destinados para o Vale do Rio Pardo R$ 1.862 milhão, valor que será utilizado nos projetos eleitos. A consulta define as prioridades da população voltadas ao desenvolvimento regional. São dez programas que estão em votação, mas para garantir o índice necessário para a obtenção dos recursos, os Comudes do Vale do Rio Pardo recomendam o apoio às quatro primeiras propostas, que são voltadas à agricultura.
A votação, que teve algumas modificações nesta edição, ainda não terminou. Quem ainda não participou pode votar até as 23h59 desta quinta-feira. Saiba como proceder:
Internet
Publicidade
É possível votar pela internet através do site www.vota.rs.gov.br.
SMS
O voto através do aparelho celular deve ser feito mandando uma mensagem para o número 28908. Os dados que devem constar na mensagem são
Publicidade
– A palavra chave: RS VOTO (pode ser maiúsculo ou minúsculo);
– O número do título de eleitor;
– O nº do programa escolhido;
– Entre uma informação e outra, usar o separador #.
Exemplo: RSVOTO#número do título de eleitor#opção de voto ou RSVOTO#99999999#5.
Publicidade
This website uses cookies.