Encerra-se nesta quarta-feira, 15, o prazo para que Santa Cruz do Sul alcance o índice mínimo para garantir os recursos da Consulta Popular 2021. Os dados preliminares mostram que, dos 2.063 votos necessários, somente 1.001 haviam sido computados até essa terça. Todos os demais municípios do Vale do Rio Pardo já garantiram sua fatia dos pouco mais de R$ 1,1 milhão destinados pelo governo do Estado para a região, em projetos nas áreas de turismo, agricultura familiar e desenvolvimento econômico.
Segundo o coordenador do Banco do Povo e representante da Secretaria de Desenvolvimento e Turismo (Sedet), Paulo Mans, o valor não é alto, mas nem por isso pode ser desperdiçado. “Mesmo que seja um valor pequeno, faz a diferença nos projetos. É um dinheiro que chega para o pequeno agricultor, para as pequenas empresas e também o turismo”, disse, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9.
LEIA MAIS: Santa Cruz ainda não atingiu o percentual mínimo de votantes na Consulta Popular
A votação pode ser realizada por meio do aplicativo Colab, disponível nas lojas dos sistemas Android e iOS e também pelo site consultas.colab.re/consultapopular. Para votar é necessário fazer um pequeno cadastro com nome completo, CPF, data de nascimento, cidade e número do título de eleitor. Vale ressaltar que a escolha dos projetos está vinculada ao domicílio eleitoral de cada pessoa.
Publicidade
Mans reconhece que essa mudança no formato acabou desmobilizando a população. No ano passado, bastava acessar a página e digitar o número do título de eleitor para votar. “Pedimos que o pessoal tenha um minuto de paciência para fazer esse cadastro e participar.” Ele está preocupado com a situação de Santa Cruz e com a possibilidade de o índice não ser alcançado, por isso o apelo para que a população não perca a oportunidade.
LEIA MAIS: Santa Cruz e Venâncio ainda não atingiram a meta de votos na Consulta Popular
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade