O Santa Cruz confirmou a realização de três amistosos no Estádio dos Plátanos, nos dias 14, 21 e 28. Até o momento, apenas o Marau foi confirmado como adversário, na primeira data agendada. Os outros dois ainda serão definidos. O início do período de preparação para a Série B do Campeonato Gaúcho começa hoje. A estreia na competição será no dia 5 de abril. O Galo está no Grupo A, juntamente com Farroupilha, Real, União Harmonia, Riopardense, 12 Horas, Riograndense-RG e Rio Grande.
William Campos, treinador do clube nesta temporada, revelou que estava ansioso pelo início dos trabalhos. O elenco será apresentado às 15h30, no salão de eventos dos Plátanos. A única ausência será o zagueiro Marcos Vinícius, que estará em deslocamento. Entre os jovens, João Souza, de 17 anos, vai reforçar o ataque. “Esperamos que os atletas possam absorver rápido o que pretendemos, para chegar com boas condições nos amistosos e posteriormente, na competição”, destacou.
O elenco poderá ter o acréscimo de atletas e situação são analisadas. “Estamos analisando os adversários e acreditamos em uma competição mais difícil em relação ao ano passado.Temos que estar preparados, fisicamente, tecnicamente e mentalmente. O Santa Cruz é reconhecido em todo o Estado, um clube centenário, e queremos deixar nosso nome marcado nessa história”, salientou. Os trabalhos com bola serão aplicados desde o princípio, conforme a evolução do futebol no que diz respeito aos treinamentos.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz confirma três reforços para a temporada
O meia Meurer, de 24 anos, ajudou no acesso do Guarani-VA no ano passado. Desta vez, quer contribuir para que o ano do Galo tenha o mesmo desfecho do clube venâncio-airense em 2019. “A expectativa é grande. Venho para recolocar o Santa Cruz na Divisão de Acesso. Sempre joguei contra e agora tenho oportunidade de jogar a favor. O clube merece, por toda a história que tem”, avaliou. Para ele, os próximos dias serão de adaptação ao estilo do treinador. “Precisamos estar prontos, fazer uma boa primeira fase e sobrar nos mata-matas”, resumiu.
Com 19 anos, o zagueiro Kevlin, está motivado para iniciar a preparação física e técnica antes de encarar os desafios da Série B. “Nosso objetivo é subir e vamos ter duas semanas antes do primeiro amistoso para trabalhar forte. Aos poucos, vamos se adaptar ao que o treinador pretende para chegarmos bem preparados na competição”, avaliou.
LEIA MAIS: Santa Cruz anuncia dois retornos e uma novidade
Publicidade
This website uses cookies.