Categories: Esportes

Wiliam Campos salienta espírito competitivo em vitória do Santa Cruz

O Santa Cruz abriu a Divisão de Acesso com vitória por 2 a 1 diante do Guarani no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. O próximo compromisso será no domingo, 17, às 16 horas, no Estádio dos Plátanos, contra o São Gabriel. O elenco se reapresenta na manhã de terça-feira, 12, com um trabalho regenerativo seguido por atividade física e técnica.

Na visão do técnico Wiliam Campos, o Santa Cruz teve forças para superar as adversários. “Demonstramos um bom poder de reação. Merecemos a vitória pela jogadas construídas que trabalhamos durante a semana. A gente fez a leitura de como jogar no gramado durante o intervalo. Passamos a acionar os extremas com velocidade e encaixamos nosso jogo para fazer os gols. O resultado dá confiança e vamos ter a semana para corrigir os erros”, avaliou.

O Santa Cruz empatou com Diego Rocha após um rebote e o gol marcado por Wallan Luan surgiu em roubada de bola com Laion. Campos comentou sobre a pressão na saída de bola. “A gente corrigiu isso no segundo tempo. O Guarani estaria com as linhas baixas para tentar o contra-ataque. No momento que a gente conseguisse a bola, teríamos que ser efetivos. Foi o que aconteceu. Encaixamos os momentos de pressão e a equipe encarnou o espírito da competição, o que foi muito importante para a vitória”, salientou.

Publicidade

Para o zagueiro Diego Rocha, não haverá jogo fácil na competição. “Temos que comemorar a vitória, mas já pensar no próximo jogo. Tivemos um bom ritmo para empatar e virar o jogo, diante de uma adversário qualificado. Apareceu a oportunidade e fui feliz em acertar o chute e fazer o gol”, resumiu. O atacante Wallan Luan salientou a concentração para buscar a virada. “A gente sabia que tinha feito um bom primeiro tempo. Tudo que treinamos e combinamos durante a semana aconteceu. Trabalhamos forte para superar o desafio da estreia. Agora vamos nos preparar para o próximo duelo, que vai ser difícil também.”

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.