Neste domingo, 13, dois jogos decidiram os rivais de River Plate e Barcelona no Mundial de Clubes da Fifa. Os duelos foram disputados em Osaka.
O Sanfrecce Hiroshima superou o Mazembe por 3 a 0. Shiotani abriu o placar aos 43 minutos. Na etapa final, Chiba ampliou aos 11 e Asano fechou o placar aos 32 minutos. O lendário goleiro Kidiaba ficou na reserva. O time japonês enfrentará o River Plate na quarta-feira, 16, às 8h30, novamente em Osaka.
O Guangzhou Evergrande venceu o América por 2 a 1. No segundo tempo, Oribe Peralta abriu o placar aos nove minutos. Zheng Long, que entrou no lugar de Robinho no intervalo, empatou aos 35 minutos. O volante brasileiro Paulinho garantiu a classificação ao marcar de cabeça aos 47 minutos. Na quinta-feira, 17, às 8h30, em Yokohama, o clube chinês treinado por Luiz Felipe Scolari vai enfrentar o Barcelona.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.