Categories: Esportes

Sandro Meira Ricci será o árbitro brasileiro na Copa América

A Copa América está em reta final de preparação e divulgou, neste final de semana, os árbitros que atuarão nos jogos do torneio. O destaque fica para o juiz brasileiro, Sandro Meia Ricci, que tem acumulado polêmicas neste ano por causa de expulsões questionáveis.

Atualmente Ricci é o árbitro brasileiro com mais prestígio internacional, pois já tinha participado da Copa do Mundo de 2014. Mas no Brasil ele tem sido criticado por atuações na Copa Libertadores : no jogo entre Corinthians e São Paulo ele expulsou Emerson, Mendoza e Luís Fabiano, por critérios polêmicos. Na última semana também mostrou cartão vermelho para Lollo, no jogo Racing x Guaraní pela Libertadores, mas novamente virou alvo de muitas críticas no Twitter.

Além de Ricci, outros dois árbitros brasileiros participarão da Copa América, mas como assistentes: Emerson de Carvalho e Fábio Pereira. O torneio será disputado no Chile e vai começar no dia 11 de junho. O Brasil fará sua estreina do dia 14, contra o Peru.
 

Publicidade

Veja a lista completa de juízes da Copa América:

Argentina: Nestor Pitana (central), Hernán Maidana e Juan Pablo Belatti (assistentes) 
Bolívia: Raul Orosco (central), Javier Bustillos e Juan Montaño (assistentes) 
Brasil: Sandro Ricci (central), Emerson de Carvalho e Fábio Pereira (assistentes) 
Colômbia: Wilmar Roldán (central), Alexander Guzmán e Cristian de la Cruz (assistentes)
Chile: Enrique Osses, Julio Bascuñán e Jorge Osorio (centrais); Carlos Astroza, Marcelo Barraza e Raúl Orellana (assistentes)
Equador: Carlos Vera (central), Christian Lezcano e Byron Romero (assistentes)
Paraguai: Enrique Cáceres (central), Rodney Aquino e Carlos Cáceres (assistentes)
Peru: Víctor Carrillo (central), César Escano e Jonny Bossio (assistentes)
Uruguai: Darío Ubriaco (central, deve passar por um teste físico), Mauricio Espinosa e Carlos Pastorino (assistentes)
Venezuela: José Argote (central), Jorge Urrego e Jairo Romero (assistentes)

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.