Categories: Esportes

Saldo de gols leva Inter às quartas de final da Copa do Brasil

Derrotado em uma atuação fraca e desinteressada no Castelão, na capital do Ceará, o Internacional mesmo assim se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira, 22. O time gaúcho perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza – gol de Daniel Sobralense na etapa inicial –, porém beneficiou-se do saldo de gols simples, um dos critérios de desempate, já que havia vencido o primeiro duelo por 3 a 0.

O adversário do Colorado na próxima etapa do torneio nacional vai ser definido em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol na manhã desta sexta, 23, junto com os outros sete classificados – entre eles o arquirrival Grêmio, o que deixa aberta a possibilidade de haver Gre-Nal para apontar um dos semifinalistas. A equipe do Inter volta para Belo Horizonte, a fim de enfrentar o Atlético-MG no domingo, 25, às 18h30, pela 27ª rodada do Brasileirão, onde vem de derrota de 1 a 0 para o lanterna América-MG também na capital mineira.

PRIMEIRO TEMPO
Com um time bastante modificado em relação ao considerado titular pelo técnico Celso Roth, o Internacional foi a campo tendo jogadores requisitados pelo torcedor, como os meias Alex, que estava como lateral-esquerdo, e Seijas. A equipe gaúcha se propôs a esperar a cearense em seu campo. Precisando empilhar gols para se classificar, o Fortaleza demorou a se organizar no espaço aberto pelo Colorado, mas conseguiu balançår a rede cedo.

Publicidade

Aos 13 minutos, William Simões apareceu sem marcação no meio da área e aparou de cabeça o cruzamento, acertando a trave esuqerda de Danilo Fernandes. O Inter não manteve a posse de bola, o Fortaleza continuou na carga ofensiva e Daniel Sobralense, também sozinho, se antecipou aos zagueiros e a Danilo no risco da pequena área para abrir o escore aos 14 minutos – 1 a 0.

A pressão tricolor prossguiu e o Everton perdeu a chance de ampliar aos 21, novamente pegando a defesa colorada parada para invadir a área e bater torto, para fora. Só então houve uma tentativa do Inter de acordar no jogo. Gustavo Ferrareis experimentou o tiro de longe e a bola passou com perigo sobre a meta aos 23 minutos.

Logo depois, aos 26, Anderson chamou o apoio de Alex na esquerda e ele cruzou rasteiro. Lima se antecipou a Brenner e mandou a bola a escanteio. O Colorado insitiu pelo outro lado, na direita, e o zagueiro Eduardo surgiu como centroavante para girar e ser bloqueado pela zaga, ganhando novo tiro de canto.

Publicidade

O Fortaleza se livrou da pressão aos 30 e buscou o segundo gol. Daniel Sobralense aparou o cruzamento de Felipe e bateu para defesa segura de Danilo Fernandes. A resposta colorada foi aos 33. Anderson esticou a bola para a corrida de Ferrareis pela meia esquerda. Ricardo Berna abandonou o gol e o jogador do Inter fez a finta, mas ficou sem ângulo para mandar direto para a meta e Lima afastou o perigo.

De novo, aos 37, a equipe da casa tramou como quis no campo de ataque, desta vez pela esquerda. A troca de passes terminou Daniel Sobralense, que arrisou da entra da área, rasteiro, mas sem força, fácil para a defesa de Danilo Fernandes. Um minuto depois, Felipe passou por dois colorados e fez bela assisitência na área para Sobralense, que surgiu em impedimento, mas ainda assim ficou na defesa de Danilo.

O Inter passou a amornar o jogo quando podia até que Paulão resolveu entregar o ouro ao bandido. O zagueiro falhou em um corte pelo alto e Anselmo arrisou o tiro, mas Danilo Fernandes segurou firme no centro da meta. O Colorado foi para o intervalo em desvantagem no placar, mas ainda com a vaga na mão pelo saldo de gols.

Publicidade

SEGUNDO TEMPO
Recomeço de jogo muito ruim, sem inspiração em lado algum. De interessante, o meia Anderson com as mangas da camiseta dobradas sobre os ombros. Não demorou para o árbitro paulista Thiago Peixoto solicitar que o jogador do Inter recompusesse o padrão da peça.

Só aos 8 minutos o jogo passou a ter alguma emoção. O Internacional chega na área em troca de passes pelo lado esquerdo, mas a zaga afasta. Na sequência, Gustavo Ferrareis dispara o tiro, a bola quica na frente de Ricardo Berna e o goleiro segura firme. Apesar da tentativa do jovem meia, o técnico Celso Roth perdeu a paciência com os passes errados do jogador e soltou a bronca na beira do campo.

Aos 12 minutos, o passe errado foi de Anderson no meio do campo e isso produziu um contragolpe do Fortaleza que a defesa colorada conseguiu barrar e ceder o escanteio. O time da casa seguiu na pressão e o recurso dos colorados era parar o jogo com faltas. Aos 15, Sobralense lançou a bola na cara de Danilo e Anselmo chegou desequilibrado para tocar nela e desperdiçar a chance.

Publicidade

Roth, então, mexeu no Inter. O estreante centroavante Brenner, que não atuava desde abril deste ano, quando ainda estava no Juventude, deixou o campo para o ingresso de Aylon aos 16. No seu primeiro lance, Aylon conseguiu um escanteio em que ele própria havia tocado por último na bola. Na cobrança, a pelota passou por toda a área, saiu e caiu no pé de Alex, que a mandou fora do estádio na finalização

Com um centroavante em melhor física e ritmo de jogo em campo, o ataque colorado passou a procurar por Aylon. Aos 20, Paulão chamou o apoio de Seijas na ponta direita. O venezuelano cruzou e o avante cabeceou muito alto sobre o alvo. Quatro minutos depois, o cabeceio foi de João Paulo, aparando batida de escanteio, mas Danilo Fernandes estava atento e segurou sem dificuldade.

O ritmo da partida decaiu a partir daí. Primeiro porque o Fortaleza acusou a fadiga. Segundo porque o Inter não estava disposto a correr muito, pois o resultado era favorável. O time da casa estava cansado, porém não havia morrido. Aos 30, João Paulo tabelou com Everton dentro da área colorada e bateu, mas sem muita força. A bola ainda amorteceu em Paulão antes de cair nas mãos de Danilo Fernandes.

Publicidade

Ceará e Ferrareis, pelo lado do Inter, e William Simões, do Fortaleza, acusaram o desgaste em quedas no gramado. William substituiu Ceará aos 35 minutos. A apatia do jogo foi querbrada aos 37 minutos, quando Felipe, da lateral direita, cruzou a bola na cabeça de Anselmo, que testou firme para defesa espetacular de Danilo Fernandes a escanteio.

O Tricolor cearense insistiu em bolas alçadas para o seu centroavante, já que a zaga colorada marcava mal, mas Anselmo não era feliz nas conclusões. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Eduardo Sasha, que havia ingressado no lugar de Anderson, passou por Berna, mas chutou fraco e Edimar evitou o empate do Inter. O atacante colorada teve liberdade outra vez aos 48, porém Berna se recuperou e espalmou a bola para longe.

COPA DO BRASIL 2016
OITAVAS DE FINAL – JOGO DE VOLTA
FORTALEZA 1 a 0 INTERNACIONAL

Data e hora: 22 de setembro, 19h15
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão amarelo: Fernando Bob (Internacional)
Gol: Fortaleza – Daniel Sobralense (14/1ºT)

 

Fortaleza
Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar e William Simões; Juliano, Corrêa, Daniel Sobralense (João Paulo) e Everton (Ronaldo); Anselmo e Juninho (Pio)
Técnico: Hemerson José Maria

 

Internacional
Danilo Fernandes; Ceará (William), Paulão, Eduardo e Alex; Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis, Anderson (Eduardo Sasha) e Seijas; Brenner (Aylon)
Técnico: Celso Roth

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.