Após cerca de 90 dias de indefinição, os funcionários da Irmandade Senhor dos Passos, que presta serviços ao Hospital Regional, em Rio Pardo, devem receber os salários atrasados de junho e julho. O acordo de pagamento de 66 trabalhadores foi definido em audiência no fim da manhã desta sexta-feira, 28.
De acordo com o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas, o acordo só não foi definido na audiência realizada nessa quinta-feira, 27, porque ainda havia divergências com relação a questões apresentadas pelo interventor do hospital, Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (Iahcs). Segundo ele, uma nova proposta foi elaborada durante a noite de quinta-feira e teve aprovação de todas as partes envolvidas na audiência desta sexta.
LEIA MAIS: Funcionários do Hospital Regional devem ser pagos na próxima semana
Publicidade
Conforme Haas, ficou definido que a Prefeitura de Rio Pardo irá pagar os primeiros 14 dias do mês de junho. Os salários referentes à segunda quinzena de junho a julho serão pagos pelo Iahcs. Os depósitos serão feitos na conta da Irmandade nesta segunda-feira. A data de repasse dos os valores aos funcionários ainda não foi divulgada. “Depende ainda do judiciário liberar alvarás, o que deve acontecer terça ou quarta-feira”, explicou.
Ainda de acordo com Haas, os salários de agosto serão pagos regularmente, até o quinto dia útil de setembro. “Entramos o final de semana mais tranquilos sabendo que todo esse impasse está resolvido.”
LEIA MAIS: Salários de funcionários do Hospital Regional estão 75 dias atrasados
Publicidade
O presidente do SindiSaúde ainda lembrou que, mesmo em meio às reivindicações e protestos, os trabalhadores mantiveram suas atividades. “Tenho que parabenizar os nossos colegas pela questão solidária que tiveram com todos que foram até o hospital receber atendimento. O fizeram sem receber salário. É isso que chamamos de profissionalismo na saúde pública. Muitos não enxergam isso, mas vemos nesses profissionais o quanto são valiosos”, concluiu José Carlos Haas.
LEIA MAIS:
Funcionários do Hospital Regional ameaçam parar atividades
Interventor assume o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo na semana que vem
Publicidade