Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardo

Salários de servidores do Hospital Regional serão postos em dia na próxima semana

Foto: Cléber Nascimento

Após cerca de 90 dias de indefinição, os funcionários da Irmandade Senhor dos Passos, que presta serviços ao Hospital Regional, em Rio Pardo, devem receber os salários atrasados de junho e julho. O acordo de pagamento de 66 trabalhadores foi definido em audiência no fim da manhã desta sexta-feira, 28.

De acordo com o presidente do Sindisaúde, José Carlos Haas, o acordo só não foi definido na audiência realizada nessa quinta-feira, 27, porque ainda havia divergências com relação a questões apresentadas pelo interventor do hospital, Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (Iahcs). Segundo ele, uma nova proposta foi elaborada durante a noite de quinta-feira e teve aprovação de todas as partes envolvidas na audiência desta sexta.

LEIA MAIS: Funcionários do Hospital Regional devem ser pagos na próxima semana

Publicidade


Conforme Haas, ficou definido que a Prefeitura de Rio Pardo irá pagar os primeiros 14 dias do mês de junho. Os salários referentes à segunda quinzena de junho a julho serão pagos pelo Iahcs. Os depósitos serão feitos na conta da Irmandade nesta segunda-feira. A data de repasse dos os valores aos funcionários ainda não foi divulgada. “Depende ainda do judiciário liberar alvarás, o que deve acontecer terça ou quarta-feira”, explicou.

Ainda de acordo com Haas, os salários de agosto serão pagos regularmente, até o quinto dia útil de setembro. “Entramos o final de semana mais tranquilos sabendo que todo esse impasse está resolvido.”

LEIA MAIS: Salários de funcionários do Hospital Regional estão 75 dias atrasados

Publicidade

O presidente do SindiSaúde ainda lembrou que, mesmo em meio às reivindicações e protestos, os trabalhadores mantiveram suas atividades. “Tenho que parabenizar os nossos colegas pela questão solidária que tiveram com todos que foram até o hospital receber atendimento. O fizeram sem receber salário. É isso que chamamos de profissionalismo na saúde pública. Muitos não enxergam isso, mas vemos nesses profissionais o quanto são valiosos”, concluiu José Carlos Haas.

LEIA MAIS:
Funcionários do Hospital Regional ameaçam parar atividades
Interventor assume o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo na semana que vem

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.