Na correria do dia a dia é essencial ter à disposição maneiras práticas para manter hábitos saudáveis. Uma opção, que já virou mania entre as famosas, é a salada no pote. É um jeito de manter a dieta e não cair nas tentações dos restaurantes self-service.
Para montar a salada no pote é legal seguir alguns procedimentos, que vão manter as folhas fresquinhas, saudáveis e saborosas por mais tempo. O melhor é que você pode levar a marmita para qualquer lugar.
A primeira dica é começar a montar a salada pelo molho. Adicione o molho de sua preferência – a quantidade varia de acordo com o recipiente. Se for em um pote de 500 mililitros, é indicado usar três colheres de molho, de preferência que tenham como base limão e azeite. Se quiser um sabor a mais, carregue um pequeno pote separado com outro tipo de molho, mostarda e mel, por exemplo.
Publicidade
O ideal após o molho é colocar ingredientes que não vão absorver, como cenoura, tomate cereja, brotos, repolho ou grão de bico. Monte as camadas de acordo com a sua preferência, sempre priorizando legumes e tubérculos, macarrão sem glúten é uma opção.
A cada camada, certifique-se de que ela fique bem apertadinha no pote, quanto menos ar tiver, mais fresquinha fica a salada.
Deixe a camada de folhas para o final, no topo elas criam uma barreira natural de umidade, impedindo que a salada fique encharcada e perca a “crocância”. Queijos podem ser adicionados no momento do consumo, assim como as oleaginosas.
Publicidade
Para incluir uma dose de proteína, como frango desfiado ou ovo cozido, coloque sobre as folhas no dia em que você for consumir o prato.
Na hora de consumir a salada vire o conteúdo do pote em um prato e misture os ingredientes.
Publicidade
This website uses cookies.