A sala que abriga a Procuradoria Especial da Mulher, na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, passará a ser denominada “Sala Heide Priebe”. A decisão foi sancionada pelo prefeito Sérgio Moraes e publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta quinta-feira, 3. O projeto de lei é de autoria do vereador Edson Azeredo (PL).
A Procuradoria Especial da Mulher no Legislativo foi instalada há cerca de duas semanas, em uma iniciativa da presidente da Câmara, Nicole Weber (Podemos).
LEIA MAIS: Procuradoria da Mulher é inaugurada em Santa Cruz
Publicidade
Heide Priebe foi vítima de feminicídio em julho de 2022. Seu ex-companheiro a assassinou a tiros na Travessa Tenente Barbosa, em Santa Cruz do Sul. Um disparo atingiu sua cabeça e outro, seu braço.
Saiba mais
Heide Juçara Priebe, de 63 anos, era mãe de três filhos. Trabalhou por 20 anos na 13ª Coordenadoria Regional de Saúde. Natural de uma família de agricultores, Heide cresceu na zona rural de Candelária, na localidade de Linha do Rio. Morou lá até a adolescência, quando se mudou com os pais para Santa Cruz do Sul, onde concluiu seus estudos no Colégio Mauá, uma escola particular da cidade.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!