Categories: Regional

“Saio muito feliz”, diz Cechinato após demissão da Prefeitura

Passado um fim de semana após a demissão do então secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, César Cechinato não poupa elogios ao período em que atuou na Prefeitura e à oportunidade recebida. Em entrevista à Rádio Gazeta nesta manhã, o ex-secretário afirmou que não há ressentimentos ou qualquer constrangimento com a demissão, que foi comunicada a ele pelo secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, em uma conversa rápida na sexta-feira, 29.

“Não houve justificativa, só fui comunicado brevemente que não fazia mais parte do quadro de secretários”, comentou. Ele ressaltou, apesar do comunicado breve, que deixa o posto feliz.  “Estou profundamente grato ao prefeito por ter me proporcionado ter exercido altas funções em Santa Cruz. Saio muito feliz, satisfeito, pelo espaço e trabalho que o prefeito me proporcionou.”

LEIA MAIS: Secretário municipal é demitido por Telmo Kirst

Publicidade

Embora o Palacinho não tenha dado uma explicação oficial para a exoneração, sabe-se que o prefeito vinha insatisfeito com a relutância do PSDB em se comprometer com Telmo para a eleição de 2020, como fizeram outros partidos. Sobre a questão, o ex-secretário afirmou que o partido não tem uma definição sobre o apoio. “Sempre deixamos claro que, para haver este apoio, precisamos saber quem é o candidato que vai capitanear o projeto de sucessão do prefeito”, comentou.

Ele também afirmou que, a partir da reunião da Executiva do PSDB no sábado, 30, os integrantes do partido estão autorizados a conversar com “todas as forças políticas de Santa Cruz”, o que, segundo Cechinato, não havia sido feito até sexta-feira, 29. O ex-secretário disse que o nome dele, inclusive, é cotado para a prefeitura no próximo ano. “Mas não temos aquela arrogância. Estamos abrindo um processo de diálogo, podemos ter chapa pura [quando tanto candidatos a prefeito quanto a vice são do mesmo partido], mas qualquer bom projeto está aberto a todas as forças políticas e democráticas.”

Logo após a saída de Cechinato, o prefeito Telmo Kirst (PSD) decidiu trocar a liderança do governo na Câmara, que também estava com o partido. O novo líder é o recém-empossado vereador Marcelo Diniz (DEM), que substituirá Gerson Trevisan na função. Com as novidades, o PSDB não possui ocupa mais nenhuma função na gestão Telmo.

LEIA MAIS: Telmo também troca o líder de governo na Câmara

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.