Santa Cruz do Sul

Saída de pessoas de área de risco é obrigatória, adverte boletim de gabinete de crise

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, instalou um gabinete de crise para enfrentar as enchentes que destroem casas, obrigam pessoas a deixarem suas residências e já causam as primeiras mortes no município. Em um documento, foram informadas as providências tomadas pela administração municipal, com apoio de órgãos de segurança, além de orientações à população que deseja colaborar com o auxílio aos resgatados.

O Corpo de Bombeiros estão utilizando três embarcações para operações de resgate, com foco em retirar todos os moradores do Bairro Várzea que ainda não saíram de casa. “É obrigatório que as pessoas deixem suas casas para garantir a segurança e a integridade de todos”, diz o documento assinado pela prefeita.

LEIA TAMBÉM: Única ligação entre Santa Cruz e Vera Cruz ao longo da manhã, ERS-412 volta a ser bloqueada

Publicidade

A Secretaria de Habitação está liderando os esforços para organizar o alojamento das pessoas desabrigadas de forma segura e digna. Para tanto, os pavilhões 2 e 3 do Parque da Oktoberfest estão sendo utilizados, equipados com colchões, cobertores, produtos de higiene pessoal e alimentação. Equipes capacitadas estão realizando o atendimento, inclusive de saúde.

As refeições estão sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social. Pessoas da comunidade que quiserem colaborar podem levar as doações no Pavilhão 3. Os itens prioritários são fraldas para crianças, materiais de higiene pessoal, roupas e ração para animais.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.