Categories: Esportes

Grêmio encara o Atlético-GO a partir das 19 horas deste domingo

Com sete pontos e na 16ª colocação, apenas uma acima da zona do rebaixamento, o Grêmio encara o Atlético-GO neste domingo, às 19 horas, em Goiânia, pela oitava rodada do Brasileirão. Apesar de o confronto ser fundamental para o Tricolor tentar a reabilitação, já que não vence há cinco jogos na competição, um outro assunto dominou os bastidores do Tricolor: a saída do meia Thiago Neves.

A passagem do jogador de 35 anos pelo clube gaúcho durou apenas 14 jogos. Ele está livre para atuar em outra equipe e existe a possibilidade de retorno ao Fluminense, clube pelo qual já atuou três vezes e que tem no elenco o centroavante Fred, com quem mantém grande amizade.

LEIA MAIS: Grêmio rescinde o contrato de Thiago Neves

Publicidade

O Grêmio resolveu romper o vínculo com o atleta por causa de uma cláusula no contrato que previa renovação automática para 2021, com pagamento de R$ 2,4 milhões em luvas e aumento salarial, caso Thiago Neves participasse de 20 jogos pela equipe.

Desde que chegou no início do ano, o meia foi relacionado pelo técnico Renato Portaluppi para 17 jogos, atuou em 14 e fez apenas um gol – na vitória de 3 a 2 sobre o São Luiz, em 15 de março, pelo Gauchão. Foi o última partida antes da parada em razão da pandemia de Covid-19.

A sua contratação foi uma aposta de Renato. O treinador trouxe no início do ano o centroavante Diego Souza, com o intuito de recuperar jogadores, como já fizera com outros no elenco gremista. Ainda nessa sexta-feira, em seu Twitter pessoal, Thiago Neves mostrou-se surpreso com a informação da rescisão de contrato com o Grêmio. Ele garantiu que não foi comunicado sobre essa questão.

Publicidade

“Estou muito chateado com a notícia, até porque não acredito que a diretoria do Grêmio agiria com tamanho desrespeito a quaisquer dos seus atletas e colaboradores. Seria uma atitude extremamente amadora, que, inclusive, não combina com um clube do tamanho e história do Grêmio”, escreveu Neves, que vinha sendo alvo de muitas críticas por parte da torcida.

A gota d’água foi a fraca atuação na derrota de 2 a 1 para o Sport Recife na última quinta-feira, na Arena. O meia começou como titular, fazendo Renato deixar Jean Pyerre no banco de reservas. A diretoria já discutia a saída de Thiago Neves no Conselho de Administração. Para o confronto contra o AtléticoGO, o atacante Pepê está fora, devido a uma contratura na coxa esquerda.

LEIA TAMBÉM: Grêmio desperdiça chances e é derrotado pelo Sport na Arena

Cavani desmentido

Nessa sexta-feira, a informação de um jornalista argentino também agitou os bastidores. Ele cravou que o atacante uruguaio Edinson Cavani, ex-PSG, estaria acertado com o Grêmio, inclusive chegando a Porto Alegre nesta segunda-feira. O presidente Romildo Bolzan Júnior desmentiu a informação.

Publicidade

LEIA MAIS: Cavani no Grêmio? Jornalista diz que sim, mas direção nega

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.