Com sete pontos e na 16ª colocação, apenas uma acima da zona do rebaixamento, o Grêmio encara o Atlético-GO neste domingo, às 19 horas, em Goiânia, pela oitava rodada do Brasileirão. Apesar de o confronto ser fundamental para o Tricolor tentar a reabilitação, já que não vence há cinco jogos na competição, um outro assunto dominou os bastidores do Tricolor: a saída do meia Thiago Neves.
A passagem do jogador de 35 anos pelo clube gaúcho durou apenas 14 jogos. Ele está livre para atuar em outra equipe e existe a possibilidade de retorno ao Fluminense, clube pelo qual já atuou três vezes e que tem no elenco o centroavante Fred, com quem mantém grande amizade.
LEIA MAIS: Grêmio rescinde o contrato de Thiago Neves
Publicidade
O Grêmio resolveu romper o vínculo com o atleta por causa de uma cláusula no contrato que previa renovação automática para 2021, com pagamento de R$ 2,4 milhões em luvas e aumento salarial, caso Thiago Neves participasse de 20 jogos pela equipe.
Desde que chegou no início do ano, o meia foi relacionado pelo técnico Renato Portaluppi para 17 jogos, atuou em 14 e fez apenas um gol – na vitória de 3 a 2 sobre o São Luiz, em 15 de março, pelo Gauchão. Foi o última partida antes da parada em razão da pandemia de Covid-19.
A sua contratação foi uma aposta de Renato. O treinador trouxe no início do ano o centroavante Diego Souza, com o intuito de recuperar jogadores, como já fizera com outros no elenco gremista. Ainda nessa sexta-feira, em seu Twitter pessoal, Thiago Neves mostrou-se surpreso com a informação da rescisão de contrato com o Grêmio. Ele garantiu que não foi comunicado sobre essa questão.
Publicidade
“Estou muito chateado com a notícia, até porque não acredito que a diretoria do Grêmio agiria com tamanho desrespeito a quaisquer dos seus atletas e colaboradores. Seria uma atitude extremamente amadora, que, inclusive, não combina com um clube do tamanho e história do Grêmio”, escreveu Neves, que vinha sendo alvo de muitas críticas por parte da torcida.
A gota d’água foi a fraca atuação na derrota de 2 a 1 para o Sport Recife na última quinta-feira, na Arena. O meia começou como titular, fazendo Renato deixar Jean Pyerre no banco de reservas. A diretoria já discutia a saída de Thiago Neves no Conselho de Administração. Para o confronto contra o AtléticoGO, o atacante Pepê está fora, devido a uma contratura na coxa esquerda.
LEIA TAMBÉM: Grêmio desperdiça chances e é derrotado pelo Sport na Arena
Cavani desmentido
Nessa sexta-feira, a informação de um jornalista argentino também agitou os bastidores. Ele cravou que o atacante uruguaio Edinson Cavani, ex-PSG, estaria acertado com o Grêmio, inclusive chegando a Porto Alegre nesta segunda-feira. O presidente Romildo Bolzan Júnior desmentiu a informação.
Publicidade
LEIA MAIS: Cavani no Grêmio? Jornalista diz que sim, mas direção nega