Categories: Cultura e Lazer

Saiba tudo sobre o final de Orgulho e Paixão

O último capítulo de Orgulho e Paixão vai ao ar na noite desta segunda-feira, com reprise na tarde de terça-feira. Na história cinco anos vão se passar e os autores prometem finais felizes para os bons e punição para quem só fez maldade ao longo da trama.

LADY MARGARETH

O capítulo de sábado terminou com Elisabeta (Nathália Dill) conseguindo tirar do trem a bomba plantada por Xavier (Ricardo Tozzi) a mando de Lady Margareth (Natália do Vale). A vilã, inclusive, toma um licor que vai ser o portão para a sua morte. Ela se serve e e coloca gotas no copo. “Pois que fique selado meu destino…”, diz ela, poderosa. Quando Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta encontram a mãe de Briana (Bruna Spíncola), ela ainda está viva e bebe mais veneno na frente deles, morrendo em seguida.

Publicidade

PRISÃO

Xavier e Virgílio (Giordano Becheleni) vão ser presos pela tentativa de explosão na inauguração da ferrovia. 

ELISABETA

Publicidade

Após a passagem de tempo de cinco anos, Elisabeta aparece planejando a volta do Vale do Café depois de viajar o mundo e se estabelecer em Londres. Ela e Darcy terão um menino. O casal volta ao Vale para o lançamento do segundo livro dela, a obra vai ter o mesmo nome da novela.

LEIA MAIS: Saiba o que acontece nas novelas da Globo nesta semana

ESTILISTA FAMOSA

Publicidade

Ema (Agatha Moreira) vai ser uma estilista famosa. Ela passa uma temporada trabalhando em Paris, enquanto Ernesto (Rodrigo Simas) aparece como prefeito do Vale e ainda cuidando do casal de filhos com Ema.

FILHOS

O casal Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo) aparece com Mário. O menino é tão curioso quanto a mãe quando se fala na Mansão do Parque. Mariana (Chandelly Braz) e Brandão (Malvino Salvador), e Jane (Pamela Tomé) e Camilo (Maurício Destri) têm um menino. Já Lídia (Bruna Griphao) vai aparecer grávida do segundo filho.

Publicidade

FANTASMA

Falando em Mansão do Parque, Tibúrcio (Oscar Magrini) enlouquece e passa a ver o fantasma de Josephine (Christine Fernandes) pela casa.  “Nunca, nunca vou me livrar de você?! Onde você escondeu seu corpo, desgraçada?!”, grita ele, que puxa os próprios cabelos.

FIM DO LUTO

Publicidade

Depois de casar de vermelho, Julieta (Gabriela Duarte) vai aparecer com um vestido branco e cabelos soltos. Ela e Aurélio (Marcelo Faria) conversam sobre o aniversário de morte do Barão (Ary Fontoura). Com o traje mais claro, ela vai à prefeitura conversar com Ernesto (Rodrigo Simas) conversar com o prefeito sobre a inauguração do primeiro hospital do Vale.

VIZINHOS

Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) vão aparecer “solteiros”, morando em casas vizinhas com uma porta secreta interligando os dois imóveis. Na cena os dois vão aparecer chegando em casa e acenando, como vizinhos. Na sequência eles aparecem treinando esgrima. Otávio lembra que naquele dia faz cinco anos que eles começaram a “treinar”.

MORTE E NOVO CASAMENTO

Amélia (Letícia Persiles) morre. Após a passagem de tempo,  Mariko (Jacqueline Sato) aparece cuidando do filho da amiga.  Jorge (Murilo Rosa) surge casado com outra mulher.

TROCA DE PAPÉIS

Uma nova madama: Petúlia (Grace Gianoukas) e Susana (Alessandra Negrini) vão trocar de papéis. No último capítulo as duas vão aparecer caçando novamente um milionário para Susana dar outro golpe. Mas, o homem vai se encantar por Petúlia, que passa a tratar a ex-patroa como sua criada.

NUNCA MAIS

Uirapuru (Bruno Gissoni) vai ser vítima de uma praga de Josephine. Ele não vai mais conseguir transar com ninguém. Na cena ele vai aparecer sentado na cama, sem camisa, desolado, com uma mocinha já de pé, abotoando a roupa, enfezada. “Isso nunca me aconteceu antes! Não é culpa minha é…. está frio! Deve ser uma gripe começando! Não vá embora!”, diz ele. A mocinha sai e bate a porta. “Maldita Josephine, maldita! Por que foi me rogar logo essa praga?! Cinco anos e… nada…”

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.