O novo pente-fino no Cartão SUS, realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, vai atingir pelo menos 8 mil pessoas na primeira fase do mutirão de recadastramento. São cadastros que apresentam alguma pendência ou estão na fila da Central de Agendamentos e Regulação à espera de consultas, exames ou procedimentos em geral.
A lista foi divulgada na Gazeta do Sul deste fim de semana, organizada por ordem alfabética. O recadastramento será dividido em grupos e ocorrerá em dias agendados no Parque da Oktoberfest. O início está marcado para 4 de fevereiro, e a primeira fase deve levar um mês para ser concluída.
Com pouco menos de 130 mil habitantes, o município tem hoje 152 mil cartões ativos, boa parte obtida pelos usuários mediante fraude – a falsificação de documentos é a mais comum. O objetivo das irregularidades é quase sempre o mesmo: garantir algum tipo de atendimento que outros municípios da região não oferecem a seus moradores. O problema é que essa prática acaba aumentando ainda mais o gasto de Santa Cruz com saúde pública.
Publicidade
LEIA MAIS: Recadastramento do Cartão SUS começa no próximo mês
This website uses cookies.