Os preparativos para o próximo pleito já mobilizam o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul. Uma das primeiras definições é sobre os responsáveis pela organização da votação. Em cada município, são estabelecidos juízes e promotores para assumir estas funções.
Em Santa Cruz, pela zona 40, chefiada por Jaime Melchionna, a juíza é Lísia Dorneles Dal Osto, enquanto o promotor eleitoral é Erico Barin. Pela zona 162, que tem Rejane Tonn na chefia, a juíza é Josiane Estivalet e o promotor é Eduardo Ritt. No caso de Santa Cruz, todo o trabalho de fiscalização da propaganda eleitoral fica com a zona 162. Os registros de candidaturas neste pleito estão sob responsabilidade direta do TRE, em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Quem deve concorrer a uma vaga no Legislativo federal e estadual pelo Vale do Rio Pardo
Publicidade
A zona eleitoral 40 abrange também Gramado Xavier, Herveiras e Sinimbu. Nestes municípios, a fiscalização da propaganda eleitoral é com a juíza Lísia Dal Osto e com o promotor Erico Barin. Já a zona eleitoral 162 contempla, além de parte de Santa Cruz, os municípios de Vera Cruz, Vale do Sol, Vale Verde e Passo do Sobrado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade