Saiba quem são os jurados do concurso que vai eleger a nova corte da Oktoberfest
Acontece neste domingo, 30, o concurso que elegerá as três novas representantes da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. No Ginásio Poliesportivo, no Parque da Oktoberfest, 15 candidatas disputarão os títulos de rainha e princesas da 39ª Oktoberfest e Feirasul 2024.
Para eleger o trio de beldades, os jurados levarão em consideração critérios como beleza, simpatia, alegria, desenvoltura na passarela, desempenho em teste de vídeo, entrevista e apresentação no microfone. O trio eleito receberá a faixa e o traje oficial composto por coroa, vestido, calçado e acessórios. Além disso, a rainha leva um prêmio no valor de R$ 8 mil e as princesas, R$ 5 mil cada. Já a Melhor Torcida, ganha um troféu personalizado.
Os jurados:
TIAGO MUNIZ – Mister Vale do Taquari CNB. Natural de Lajeado, foi Top 10 no Mister Brasil e segundo lugar no projeto Beleza pelo Bem Nacional. Bacharel em Direito, policial militar, atleta maratonista e professor do Proerd, com grande atuação de voluntariado nas enchentes registradas na região.
JOSI RICHTER – Fundadora e Diretora da Ustê Cosméticos e Diretora do Grupo Richter, de Lajeado. Empreendedora apaixonada por criar e desenvolver marcas fortes, acredita no poder transformador do autocuidado. Assim nasceu a Ustē, uma marca de cosméticos multifuncional vegana, desenvolvida com ativos que protegem, reparam e realçam a beleza de cada indivíduo.
JULIANO CASTRO – Jornalista formado pela UFSM, atualmente apresenta a previsão do tempo no Jornal do Almoço da RBS TV. Natural de Alegrete, iniciou sua trajetória na comunicação aos 11 anos, apresentando um programa de rádio. Atua na RBS TV há quase 10 anos, com passagens pelas emissoras de Santa Maria, Passo Fundo, Caxias do Sul e nos últimos anos, em Porto Alegre.
ROBERTA KLEIN – Rainha da 35ª Oktoberfest de Igrejinha. Aos 28 anos, é formada em Design e Pós-Graduada em Criatividade e Inovação nos Ecossistemas Regionais. Atua como analista de Inovação na empresa Piccadilly.
JAIRO BASTOS – Jornalista há quase trinta anos, é repórter nacional da TV Record São Paulo, com base em Porto Alegre. Natural de Rio Pardo e formado pela Universidade de Santa Cruz do Sul, já participou de coberturas jornalísticas no Brasil e exterior.
LETICIA AGUILERA LARROSA DA ROCHA – Baronesa da Feira Nacional do Doce (Fenadoce 2024), de Pelotas. Aos 29 anos, é Arquiteta e Urbanista e Técnica em Edificações, atualmente responsável pelos projetos da Construtora Michelon, e mestranda em Arquitetura pela UFRJ. Desde 2019, é dançarina do Grupo Adulto da União Gaúcha, entidade tradicionalista mais antiga do Rio Grande do Sul.
ANDREAS HAMESTER – Atual coordenador geral da programação alusiva aos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil, é instrutor dos Grupos Folclóricos de Estrela há 40 anos. Especialista em folclore germânico, já coordenou mais 2.200 apresentações folclóricas em mais de 700 cidades de 10 estados brasileiros e em 15 países da América Latina e Europa.
Coordenador do Júri:
MARCELO SOES – Promotor de Eventos, responsável pelos concursos Garota da Praia RS, Mister RS e Broto RS. Foi coordenador dos concursos Garota Verão e Miss Brasil Be Emotion.
Membros da comissão de auditoria e fiscalização do concurso:
Lísia Dorneles Dal Osto – Juíza de Direito;
André Link – Representante da OAB – Sub-seção Santa Cruz do Sul.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região.É gratuito. Inscreva-se agora no link »cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Carina Weber
Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.