Regional

Saiba quem são a rainha e as princesas da 37ª Oktoberfest

A materialização de um sonho. Foi esse o conceito que a candidata eleita rainha da 37ª Oktoberfest, Daniele Andressa Müller, transmitiu através do vestido utilizado por ela na Escolha das Soberanas. E foi isso que, de fato, ela viveu neste domingo, 10, ao ouvir o número 4, seguido de seu nome sendo chamado. O traje, nas cores branco, dourado e marrom, representou o sentimento de amor e orgulho que Daniele carrega pelas próprias raízes. Assim como ela, as princesas Estéfani Aline Wegmann e Thaissy Balczarek também viveram a emoção de serem coroadas soberanas da próxima edição da Festa da Alegria.

Rainha Daniele Müller
Princesa Thaissy Balczarek
Princesa Estéfani Aline Wegmann

A 37ª Oktober vai acontecer de 6 a 9, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro deste ano. Deste domingo até a data da festa, as beldades serão responsáveis pela divulgação do evento, integrando a comitiva da festa.

LEIA TAMBÉM: FOTOS: confira como foi o desfile das candidatas à corte da 37ª Oktoberfest

Publicidade

O concurso que elegeu a nova corte emocionou – e movimentou – as torcidas das candidatas e a população que já está ansiosa pela próxima edição da Festa da Alegria. O Ginásio Poliesportivo, que voltou a ser palco do evento neste ano, ficou lotado. O público pode prestigiar, além da performance das concorrentes em desfiles e apresentações coreográficas, um espetáculo do Grupo de danças da Sociedade Cultural e Folclórica Oktobertanz. A Banda Munich embalou a aparição da família símbolo da Oktober, composta por Fritz, Frida, Max e Milli.

Pelas redes do Portal Gaz, pelo menos 30 mil pessoas acompanharam a transmissão ao vivo, comentada pelos comunicadores John Kaercher Machado e Aline Silva. À frente da cerimônia, estiveram os jornalistas Sandro Viana e Francine Rabuske, responsáveis por conduzir o evento que definiu as novas soberanas da Oktober.

LEIA TAMBÉM: “Elas Querem a Minha Coroa”: assista a série de entrevistas apresentada pela rainha Luana Rech

Publicidade

As candidatas, no entanto, surpreenderam a todos já no início do concurso. Depois de um momento de ginásio todo às escuras, ao ligar as luzes, as concorrentes estavam sobre o palco, onde, de imediato, executaram uma coreografia. Em seguida, a dupla de apresentadores as convidou para começar os desfiles, que aconteceram em duplas, de modo individual e coletivo.

Quando subiram ao palco sozinhas, contaram por que queriam ser uma das soberanas da Oktoberfest e detalharam as referências utilizadas para a confecção do vestido. “Quero ser soberana da 37ª Oktoberfest para transmitir a essência da comunidade santa-cruzense, o amor e o orgulho pelas nossas tradições. Me sinto preparada para representar essa festa que tanto nos orgulha”, respondeu Daniele ao apresentador Sandro Viana.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: veja como foi a Escolha das Soberanas da 37ª Oktoberfest

Publicidade

A avaliação das postulantes à coroa ficou a cargo de um corpo de jurados formado por Sasha Benner Bauer, rainha da 37ª Oktoberfest de Blumenau; Thais Volz, princesa da 33ª Oktoberfest de Igrejinha; Antares Martins, fotógrafo de celebridades; Fabiano Biazon, empresário artístico; e Gabriella Meindrad, secretária adjunta de Cultura do Rio Grande do Sul.

Antes do anúncio das vencedoras, a corte da 36ª Oktober – rainha Luana Terezinha Rech, princesas Amanda Angélica Beckenkamp e Renata Maria Müller, e soberana destaque, Luiza Fischer de Almeida – fizeram um animado desfile de despedida. Em vídeo, as agora ex-soberanas relembram as emoções de representar a Festa da Alegria. Luana Rech disse que, apesar de ter sido uma edição diferente, foi possível se jogar de corpo e alma na missão de ser soberana. Amanda relatou ter vivido um verdadeiro conto de fadas. Ao final, agradeceram à Oktoberfest, em alemão e libras.

LEIA TAMBÉM: Bailes do lonão vão para a Arena de Shows; veja novidades da 37ª Oktoberfest

Publicidade

Luana entregou a coroa para Daniele, enquanto Amanda fez Thaissy Balczarek sua sucessora e Renata passou a faixa para Estéfani Aline Wegmann. Além da coroação do novo trio, as três melhores torcidas também foram premiadas com troféus. Os vencedores foram os apoiadores das candidatas Daniele Andressa Müller (3º lugar), Marina Wilges Weber (2º lugar) e Estéfani Aline Wegmann (1º lugar).

O concurso foi coordenado por Andréia Mundstock e Matheus Becker, com coreografia do Studio Dugges Dance e passarela de Rogério dos Santos. A realização do evento foi da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), do Município de Santa Cruz do Sul e da Coordenação Executiva da 37ª Oktoberfest e Feirasul. O patrocínio foi de Afubra, Cerveja Spaten, Excelsior, Gam, Germani, Havan, JTI, Mor, Philip Morris Internacional e Universal Leaf Tabacos.

LEIA TAMBÉM: Entenda como foram escolhidos e quanto custou o pacote de shows da 37ª Oktoberfest

Publicidade

“Vai ser a maior e melhor Oktoberfest de todos os tempos”

Para a presidente da 37ª Oktoberfest, a noite de Escolha das Soberanas foi realmente de muita emoção. “Voltar para o Poli com as torcidas tem uma vibração incrível. Estou muito emocionada”, disse. Ela lembrou da edição do ano passado da Festa da Alegria, quando foi necessário seguir rígidos protocolos, em virtude da pandemia de coronavírus. “Voltar a viver toda essa alegria é muito bom”, destacou.

Roberta ainda elogiou a coragem das 12 candidatas e agradeceu a disponibilidade de todas que se propuseram a divulgar a Oktober. “Neste ano, vamos poder nos abraçar e celebrar em torno da cultura, da música e da gastronomia. Será a maior e melhor Oktober de todos os tempos”, finalizou.

Perfil das vencedoras

Rainha – Daniele Andressa Müller

Tem 24 anos e é filha de Noemia e Vilson José Müller. Mede 1,74 metro de altura, tem manequim 36, olhos verdes e cabelos loiros. A candidata cursa o 5º Semestre de Arquitetura e Urbanismo, trabalha na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e representou a D’Home Italínea, o Frigorífico Gassen e a Unisc.

Princesa – Estéfani Aline Wegmann

Tem 25 anos e é filha de Claerte Wegmann e Marci Inês Schmidt Wegmann. Mede 1,64 metro de altura, usa manequim 38, tem olhos verdes e cabelos loiros escuros. A candidata é formada em Administração e trabalha como assistente administrativa na Corteva Agriscience. Representou a Sociedade Amigos Blaue Montag, Restaurante e Mercado Santa Cruz e Bela Casa Materiais de Construção.

Princesa – Thaissy Balczarek

Tem 25 anos e é filha de Janete Inês e Paulo Rogério Balczarek. Mede 1,65 metro de altura, veste manequim 36, tem olhos verdes e cabelos loiros. A candidata é formada em Direito e trabalha como advogada na CBB Advocacia e Consultoria Jurídica. Representou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Megha Imóveis e Royal Face Clínica Estética.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE OKTOBERFEST

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.