Estreia nesta segunda-feira, 18, a nova novela da Globo “Êta Mundo Bom!” às 18 horas. O folhetim, de Walcyr Carrasco, é inspirado no clássico “Cândido ou o Otimismo”, de Voltaire, e no filme “Candinho”, adaptação da história para o cinema brasileira protagonizada por Mazzaropi em 1954. A trama passa na década de 40 no interior e na capital de São Paulo.
O protagonista Candinho será interpretado por Sérgio Guizé e Filomena será Débora Nascimento, a mocinha. O casal vai enfrentar as armações dos vilões Sandra e Ernesto, vividos por Flávia Alessandra e Eriberto Leão.
A parceria entre Carrasco e Camila Queiroz vai ser reeditada. Ela vai ser a doce e ingênua Mafalda, que se apaixona por Romeu (Klebber Toledo) sem desconfiar que ele é um golpista.
Publicidade
QUEM É QUEM
CANDINHO – O ingênuo e doce Candinho foi separado da mãe logo ao nascer. Abandonado em um rio, o menino foi criado por Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura) e sua fazenda no interior de São Paulo. Porém, Candinho é expulso de casa quando se apaixona por Filomena, a filha do casa. Cheio de sabedoria e otimismo, ele vai para São Paulo em busca da mãe biológica. Candinho vai ter sempre a companhia do burro Policarpo.
FILOMENA – Mais velha dos filhos de Cunegundes e Quinzinho, e irmã de Quincas (Miguel Romulo) e Mafalda (Camila Queiroz). Foi criada na fazenda, nutre um amor por Candinho, mas ainda se envolve com o possessivo Ernesto.
Publicidade
SANDRA – Em poucas palavras: falsa e interesseira. Sobrinha de Anastácia (Eliane Giardini), vai tentar impedir que a tia encontre o filho desaparecido, Candinho. Ernesto vai ser seu principal aliado nas maldades ao longo da trama.
CELSO – Vivido por Rainer Cadete, o outro sobrinho de Anastácia é manipulado pela irmã Sandra. Boêmio, ele é figura certa no Taxi Dancing – casa noturna famosa na época -, no local ele costuma assediar Maria (Bianca Bin).
ANASTÁCIA – Mãe de Candinho, ela foi obrigada a se deixar o filho logo após o parto. Milionária, herdeira da fábrica de sabonetes do marido, sonha em reencontrar o filho. Confia cegamente em Sandra e Celso.
Publicidade
PANCRÁCIO – Vivido por Marco Nanini, professor de filosofia desempregado vive pedindo dinheiro nas ruas e cada dia usa um disfarce diferente. Ele se torna o grande mentor de Candinho e tem o lema “Tudo é pelo melhor. Tudo está bem no melhor dos mundos”.
PIRULITO – Personagem de JP Rufino, é amigo e companheiro de Candinho. Garoto divertido e engraçado, admira muito o amigo caipira.
CUNEGUNDES – Ela manda no marido Quinzinho e acolheu Candinho quando bebê, mas nunca o considerou como filho. É ela quem expulsa o jovem quando descobre o romance com Filomena.
Publicidade
QUINZINHO – O homem não ousa levantar a voz para a esposa, mas diante de estranhos posa de autoritário. Tem orgulho de morar na fazenda que um dia recebeu de Dom Pedro II, mas é péssimo administrador e afundou o local em dívidas.
EPONINA – Personagem de Rosi Campos, sofre por nunca ter casa e tem grande afeição por Candinho. Ela vive jogando charme para Pancrácio.
MAFALDA – Irmã gêmea de Quincas, a romântica menina sente atração por Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi), mas se apaixona por Romeu. Ela tem uma porquinha de estimação chamada Lili.
Publicidade
QUINCAS – É implicante e debochado, mas não ousa desobedecer a mãe.
ROMEU – UM golpista de mão cheia, mora na pensão e se apaixona por Mafalda quando vai até a fazenda como suposto comprador.